Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (30/03)

qua, 30 de março de 2022 08:24

EDIÇÃO ESPECIAL

Nessa quinta-feira, 31, teremos edição especial em comemoração aos 85 anos de nossa Gazeta. A partir daí, muitas novidades no periódico mais tradicional do Triângulo Mineiro. O formato de 8 páginas volta, em três dias da semana, assim como a Coluna de Esportes, cobrindo as competições locais, regionais e nacionais. E muitas outras novidades…. aguardem!

 

FALANDO NISSO

Em nossa página no Instagram (@gazetadotriangulo), no Stories, está rolando várias pesquisas relacionadas à Gazeta. Corre lá, e deixe suas respostas e sugestões.

 

TURISMO

Após ser autenticada pelo estado de Minas Gerais, Araguari, agora, recebeu do Ministério do Turismo, a certificação em nível nacional, passando a integrar, oficialmente, o Mapa do Turismo Brasileiro.

 

NOVOS CASOS

O número de novos casos de covid-19 confirmados, nas últimas 24 horas, em Minas Gerais, cresceu mais de 2.500%, enquanto a quantidade de óbitos diminuiu. Ontem, 29, o estado contabilizou 3.043 novos casos e uma morte.

 

SINALIZAÇÃO

Nesta terça-feira, 29, a empresa responsável iniciou o trabalho de reforço na pintura de faixas e outras sinalizações na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, via importante que corta a cidade e que liga a outros municípios da região e com o estado de Goiás.

 

RECAPEAMENTO

A Secretaria de Obras, após a emissão de ordem de serviço, reiniciou os trabalhos de recapeamento na avenida Santos Dumont. Os serviços estão sendo executados pela empresa responsável, a partir da confluência com a avenida Vereador Geraldo Teodoro Silva passando pela praça Valdomiro Barbosa e na avenida José Messias da Silva. De acordo o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, outras vias do município estão no cronograma para receber o serviço, já que algumas ruas apresentam problemas mais sérios em suas estruturas.

 

NA RAÇA

Como relatado pela coluna de ontem, a segunda partida da fase semifinal da Superliga de Vôlei Masculino Série B, entre Café Vasconcelos/Prefeitura de Araguari contra o Instituto CUCA de Fortaleza, acontece no próximo domingo, dia 3 de abril, às 14h, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. No primeiro confronto, a equipe de Araguari perdeu pelo placar de 3 a 1, e precisa da vitória. Agora, mais do que nunca, a equipe araguarina precisa da força de sua torcida.

 

CADÊ?

No dia 19 de março, um apostador de Uberlândia faturou mais de R$ 94 milhões no concurso 2.464 da Mega-Sena. Porém, 10 dias se passaram e, desde então, o sortudo ainda não retirou o prêmio, que se estivesse aplicado já poderia estar rendendo milhares de reais. Ao todo, foram 2 apostas ganhadoras e um prêmio total de quase R$ 190 milhões. O outro vencedor é da cidade de Mongaguá-SP, que já retirou a bolada.

 

MEDALHA DE PRATA

Seguindo o ritmo de crescimento econômico, Minas Gerais registrou a geração de 36.677 postos de trabalho em fevereiro. O resultado consolida o estado como um dos que mais geram empregos no país. Conforme dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, em números absolutos, foram 219.255 admissões e 182.578 desligamentos. Se analisados os principais setores econômicos, todos registraram desempenho positivo em fevereiro, com destaque para o setor de Serviços que gerou 21.922 novos postos de trabalho, seguido pela Indústria (6.930), Agropecuária (4.012), Construção (3.087) e Comércio (726). No país, Minas Gerais ficou atrás apenas de São Paulo, que registrou a abertura de 98.262 novos postos de trabalho no período analisado.

 

TRÁGICO

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira ,29, o corpo de um jovem araguarino, de 19 anos, que havia desaparecido após mergulhar no Rio São Marcos, em Catalão. Ele estava passeando com os parentes na cidade goiana. A corporação informou que o Instituto Médico Legal (IML) deve fazer uma perícia para determinar a causa da morte.

 

 

 

 

 

APROVADO

 

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso aprovou, ontem, 29, um projeto que permite a redução de tributos sobre os combustíveis sem a necessidade de apontar uma compensação para a perda de arrecadação. De autoria do governo federal, o texto vai ser analisado na próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, prevista para o dia 4 de abril. Caso entre em vigor, a lei valerá para biodiesel, óleo diesel e querosene de aviação, além do gás de cozinha. Esta é mais uma tentativa de deputados e senadores para frear o aumento nos preços dos combustíveis no país.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: