Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Tribunal confirma condenação de jovens que tentaram roubar celular em Araguari

qui, 24 de março de 2022 08:00

Da Redação

 

Dois acusados de roubo tentado na cidade foram sentenciados a 1 ano, 9 meses e 10 dias de reclusão, no regime inicial aberto. Alegando que não houve emprego de violência ou ameaça, a defesa recorreu com o objetivo de desclassificar a ação dos réus para o crime de furto tentado, no entanto, a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu manter a decisão da Comarca de Araguari.

O desembargador Sálvio Chaves argumentou que realmente houve o emprego de violência ou ameaça no momento do ataque, uma vez que a vítima estava num comércio quando os acusados mandaram que entregasse o seu telefone, “senão morreria”, chegando a fazer gestos no sentido de estarem armados. Somente não se consumou o roubo, porque a vítima puxou o aparelho e correu para o interior do estabelecimento.

“O tipo penal do furto é bem claro, prevê conduta exercida livre de qualquer tipo de ameaça contra a pessoa, o que não ocorreu nesse caso”, destacou Sálvio Chaves, acompanhado em sua decisão pelos desembargadores Paulo Calmon Nogueira da Gama e Marcílio Eustáquio Santos.

O roubo tentado ocorreu em 2019, num bar localizado no cruzamento das ruas Monte Carmelo e Ponte Terra, bairro Santiago, vitimando um homem de 39 anos. Através de câmeras de segurança, os policiais militares identificaram a placa da moto utilizada pelos autores, que foram visualizados em fuga e acabaram sofrendo uma queda do veículo. Eram dois rapazes (23 e 25 anos), que foram reconhecidos pela vítima.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: