Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (26/02)

sáb, 26 de fevereiro de 2022 08:09

ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari informou ontem cidade através do Departamento de Epidemiologia 170 novos casos de Covid na na cidade, mas alertou também que o número de casos confirmados nas últimas 24 horas são 70 casos e o restante trata-se das demandas reprimidas das farmácias referentes aos dias 24, 25 e 26 de janeiro 2022. Menos mal…

 

 

RECESSO

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Araguari informou que foi decretado ponto facultativo na cidade na segunda-feira e na Quarta-Feira de Cinzas. Além disso, a terça-feira de Carnaval será feriado no Município. Nesses três dias, só funcionarão na cidade os serviços públicos essenciais, como os de Saúde e de segurança pública.

 

TEMPO

O feriado de carnaval deve ser marcado por temperaturas acima dos 30ºC e chance de pancadas de chuva isoladas típicas do verão até a próxima terça-feira (1º) nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Apesar da queda no volume de precipitações, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas de nível amarelo para as três regiões. O aviso vale desde ontematé as 11h de hoje.

 

MAIS VACINAS

O governo estadual iniciou nesta sexta-feira a distribuição de uma remessa de 850.980 doses de CoronaVac para a vacinação infantil contra a covid-19. O lote foi entregue por via terrestre à Central Estadual da Rede de Frio, na capital. O quantitativo será destinado à aplicação de primeira dose (D1) e segunda dose (D2) para a população de 6 a 11 anos de idade, exceto imunocomprometidos. A remessa integra do 91º lote de vacinas foi enviada pelo Ministério da Saúde. A capital, Belo Horizonte, já recebeu as doses nesta sexta. O restante dos imunizantes será distribuído após o feriado, visando garantir a preservação dos imunobiológicos e evitar perdas. Para Araguari serão disponibilizadas 4480 doses do imunizante.

 

 

SEM VISITA

Os detentos das unidades prisionais de Minas Gerais não receberão visitas neste fim de semana. O motivo é a greve dos profissionais da segurança pública. Eles pedem recomposição salarial. Categoria e governo ainda não chegaram a um consenso. A paralisação já dura quatro dias. Nesse período, estão suspensos banho de sol e visitas aos detentos.  Presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindpen), Jean Ottoni disse que, além do pedido de melhoria salarial, os policiais penais ainda denunciam as más condições de trabalho e a superlotação do sistema prisional.

 

MAIS SAÚDE

Mais 590 novos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) serão usados na rede pública de Minas Gerais para atendimento a pacientes graves. A abertura representa um aumento de 26% no número oferecido no Estado antes da pandemia. A partir de 1º de março, passa a ter 2.622 vagas, anteriormente eram 2.072.  Segundo informou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, as unidades de terapia intensiva fazem parte de um “legado” deixado pela Covid-19. Dos leitos abertos neste período, permanecerão 550 adultos e 40 pediátricos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: