Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (23/02)

qua, 23 de fevereiro de 2022 08:08

ALERTA

Minas Gerais registrou a primeira morte por dengue em 2022, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta terça-feira, 22. Há ainda duas mortes pela doença em investigação. No total, Minas tem 4.719 casos prováveis da doença e 1.289 casos confirmados. Embora tenha sido divulgado nesta terça-feira, os dados correspondem até o último dia 15.

 

ENSINO SUPERIOR

Estudantes de todo Brasil que estavam ansiosos para saber se foram contemplados em uma das mais de 200 mil vagas para Universidades e Instituições federais, já podem acessar o site do Inep. O resultado foi liberado na manhã desta terça-feira, 22. Hoje também começam as inscrições para o Programa Universidade para Todos, o Prouni.

 

EXPRESSO SAÙDE

Hoje, 22, o Expresso Saúde estará na Praça José Sebastião dos Anjos, no bairro Milenium, prestando atendimentos de Clínica Médica nos períodos diurno e vespertino. Amanhã, 23, haverá atendimentos de Pediatria, na Praça do Céu, bairro Monte Moriá, a partir das 13h. O serviço é gratuito à comunidade araguarina.

 

INTEGRAÇÃO

A Secretaria de Políticas Sobre Drogas realizou nesta segunda-feira, 21, o Futebol Contra as Drogas, no Ginásio Zebrinha, contemplando o “Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo”. Participaram da partida, dependentes químicos das Comunidades Terapêuticas de Araguari. Parabéns pela iniciativa!

 

VENCEU

O último registro de poliomielite em Minas Gerais é de 1985. De lá para cá, a vacinação contra a paralisia infantil, como também é conhecida a doença, tem sido a única forma de prevenção. Justamente para manter a cobertura vacinal, a imunização contra pólio faz parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI), de forma gratuita e de ampla disponibilidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em qualquer época do ano.

 

PAGOU PRA VER

Zema pagou para ver, e viu. Ignorados em suas postulações e compromissos assumidos e não honrados pelo governador quanto à reposição salarial (e não aumento), milhares de policiais e bombeiros se concentraram no centro de BH na 2ª feira. E deliberaram pela paralisação até que sejam atendidos.

 

QUASE RESOLVIDO

Ontem, 22, autoridades das Forças de Segurança estiveram reunidos com o governador e secretários. Após reunião, o comando das Forças de Segurança de Minas Gerais informou, em vídeo, sobre avanço nas negociações para o fim da greve e a recomposição salarial da classe, que deve acontecer nos próximos dias.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: