Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Estado precário de ponte no distrito de Florestina é motivo de preocupação para a população do local

qui, 10 de fevereiro de 2022 08:03

Da Redação

Os fazendeiros da região não conseguem passar com veículos pesados sobre a ponte.

A previsão para o término do processo licitatório é para o fim deste mês

 

Ontem, 9, a reportagem da Gazeta foi procurada por alguns habitantes do distrito de Florestina para solicitar à Prefeitura de Araguari uma resposta sobre a construção de uma nova ponte no local, pois a que existe atualmente está com a parte estrutural bastante danificada.

“Há mais de 10 anos solicitamos uma nova ponte e até agora nosso pedido não foi atendido. Quanto mais o tempo passa, pior fica a parte estrutural da ponte. Nos últimos tempos a prefeitura interditou o local, mas como a obra não começava, alguns moradores decidiram passar sobre a ponte, mesmo correndo risco de acidente. O maior problema é a licitação que ainda não saiu, nós estamos esperando que esse processo seja concluído até o fim do primeiro trimestre deste ano”, disse o morador do distrito, Juliano Carneiro de Morais

De acordo com, o morador Natal do Nascimento, a precariedade da ponte tem sido um grande problema, pois não há como passar com tratores sobre ela e também não é permitido trafegar com essas máquinas na rodovia. Uma alternativa seria transportar o trator, através de uma prancha ou carreta, mas boa parte dos fazendeiros não tem como custear esse serviço.

A presidente da Associação de Moradores do Distrito de Florestina, Judith Reis Caetano, também falou com a reportagem. “Estamos lutando há 12 anos para que a Prefeitura de Araguari construa uma nova ponte no distrito de Florestina. Reivindicamos para a gestão atual, e esperamos que o problema seja, finalmente, resolvido”.

Procurado pela reportagem da Gazeta, o secretário Municipal de Obras, Luiz Felipe Miranda, esclareceu que a construção de uma nova ponte no Distrito de Florestina está em fase de licitação, que tem previsão de término até o fim do mês de fevereiro. O secretário também disse que outras três pontes serão reconstruídas, e elas estão localizadas nos distritos de Campo Redondo, Bom Jardim e Região da Patrona.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: