Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal aprova projeto de cooperação de Araguari com a Associação Brasileira de Cidadania e Desenvolvimento

qua, 9 de fevereiro de 2022 09:52

Da Redação

 

Ontem, 8, aconteceu a segunda sessão ordinária do mês de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari, reunidos os edis em plenário, que fizeram o uso da tribuna da casa para apresentar seus requerimentos e votar os projetos do dia.

Num primeiro momento, os parlamentares foram chamados um por um para levarem seus requerimentos da semana à tribuna. Na ocasião, a vereadora Eunice Mendes (PSB) se destacou ao solicitar a permanência dos 20 leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia. “Solicito a permanência dos 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI na Santa Casa de Misericórdia de Araguari, sendo 10 leitos para tratamento de Covid-19 e o restante direcionado para atendimentos intensivos diversos, minimizando as situações de pacientes que necessitam de transferência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento para UTI”, cobrou a vereadora.

O requerimento da edil diz respeito à redução do número de leitos da Santa Casa de Misericórdia. Anteriormente a cidade contava com 20 leitos, hoje conta com 10. O Hospital Santa Casa de Misericórdia declarou que essa diminuição aconteceu por uma junção de muitos fatores, como: longo período sem ocupação desses dos leitos, a Portaria nº 4.226 de 31/12/2021 do Ministério da Saúde, que determina o pagamento somente dos leitos ocupados e dificuldade de contratação de equipe médica.

O Presidente da Câmara Municipal, Léo Mulata (Republicanos), apresentou importante solução no Transporte Universitário para estudantes de baixa renda do município. A medida visa o subsídio à locomoção deste público, assim como diminuição no valor para todos os universitários.

Ainda, o vereador Nego (SD) também mereceu destaque ao requerer radares eletrônicos nas principais avenidas da cidade. “Araguari é uma cidade com mais de 110 mil habitantes e acreditamos que a instalação de radares não ficará muito cara para o município”, disse a assessoria do vereador.

Na pauta do dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade três projetos de autoria do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), sendo eles: Projeto de Lei 6/2022, que altera a Lei n° 5.681, de 3 de fevereiro de 2016, que dispõe sobre a criação do Sistema de Proteção das áreas verdes e da paisagem urbana do Município de Araguari, e a regulamentação do § 4° do art. 202 da Lei Orgânica do Município; PLC Projeto de Lei Complementar 1/2022, que acrescenta o § 4° ao art. 23, da Lei Complementar n° 038, de 17 de outubro de 2005, que dispõe sobre os bens públicos municipais e dá outras providências; e o PL 12/2022, que autoriza o município de Araguari a celebrar acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Cidadania e Desenvolvimento, com objetivo de realização de jogos e treinamento de equipes de voleibol durante as competições da Superliga B.

Vale lembrar que 13 parlamentares compareceram na sessão da Câmara Municipal, e que outros projetos que visam a modificação da denominação do nome da Área Verde 13, alteração da designação de ruas e Diplomas de Honra ao Mérito também foram aprovados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: