Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Adoção de canteiros centrais em Araguari passa por audiência pública e segue para aprovação em secretarias

qua, 9 de fevereiro de 2022 09:43

Da Redação

 

Cuidar dos espaços públicos de lazer, convivência e proteger o ambiente e as áreas verdes do município é uma responsabilidade não apenas do Poder Público, mas de toda a sociedade.

Sendo assim, a atual gestão em Araguari tem buscado criar maneiras de incentivar e possibilitar que todos possam contribuir cada vez mais com o zelo por Araguari, incluindo o cuidado com as praças e canteiros.

Audiência pública analisou pedido de adoção de canteiros, que segue para secretarias.

 

Por meio da Lei Municipal nº 4.023/04 e do Decreto Municipal nº 10/2014, está regulamentado o Projeto “Adote uma Praça ou Canteiro Central” na cidade de Araguari, o que possibilita que um ente particular possa assumir a responsabilidade de fazer a manutenção de um espaço público dessa natureza.

Dessa forma, o Instituto de Administração e Gestão Educacional Ltda manifestou interesse e apresentou pedido para “adotar” dois canteiros centrais localizados na avenida Minas Gerais, nº 1.889, Centro, situados em frente ao Centro Universitário Imepac.

Assim, ocorreu audiência pública na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta terça-feira, 8, na parte da tarde, com o objetivo de publicizar e referendar a solicitação do Instituto, que busca autonomia e autorização para cuidar e realizar a manutenção dessas áreas. O evento foi aberto e contou com ampla participação. No fim, o pedido foi aprovado na audiência, mas ainda precisa passar por outras secretarias antes da aprovação final.

“A questão passou pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agora houve a audiência pública. Convidamos, na ocasião, a todos, quais sejam os vizinhos, os representantes do povo no Poder Legislativo do município, o Ministério Público, para deliberar a respeito dessa situação. Com a aprovação, a adoção segue agora para a pasta de Planejamento e de Obras, que vão analisar o pedido e podem aprovar ou não”, informou Guilherme Santana, secretário municipal de Meio Ambiente, à Gazeta do Triângulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: