Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Entrevista com Mauro Imóveis, “o popular de Araguari”

qua, 14 de maio de 2014 00:03

Abertura meio desligado
Nas escolas, no trabalho, na internet, nos bares, em todos os lugares, não se fala em outra coisa nessa cidade. O vídeo “Balança Araguari”, de Mauro Imóveis virou um hit da internet. Cantando uma espécie de rap-funk-sertanejo que exalta as belezas naturais e atributos físicos das mulheres de Araguari, conquistou a simpatia dos internautas.
mauro imoveis

Postado há pouco menos de duas semanas, o vídeo atingiu a impressionante marca de 200 mil visualizações no YouTube, em 80 países, virou notícia em jornal renomado e foi compartilhado em vários blogs de humor com alcance nacional. Bordões como “Bom dia Araguari”, “DJ aumenta o som”, “O Ibope predomina” e principalmente “Bonitinho e redondinho igual o popô das meninas” estão na boca do povo.

No começo da entrevista, uma surpresa. Mauro Imóveis, apelidado de “tio funkeiro de Araguari” ou “seu Mauro” pelos internautas, acreditava que o vídeo tinha apenas 6 mil visualizações. E custou acreditar. No começo pareceu incrédulo ao sucesso, mas depois disse estar feliz com tanta repercussão. Seus conterrâneos o conhecem, mas para quem é de fora e ainda não sabe, Mauro é corretor de imóveis, daí o sobrenome inusitado. Se surpreenda com o criador de “Balança Araguari”:

ARAGUARI, UMA PAIXÃO. A intenção do vídeo era essa mesmo. Falar bem da querida terra natal, sem zoeira. “Gosto demais de Araguari, então pensei ‘vamos gravar’, ‘falar’. Ninguém gosta do meu povo como eu. Levei Araguari para longe e não tem dinheiro que pague isso.”

VIDA DE CELEBRIDADE. Aonde chega Mauro Imóveis, começa o frisson. É abordado constantemente na rua por pessoas que querem tirar fotos com ele. “Fui à igreja Nossa Senhora de Fátima, e o padre me pediu para ir embora,” garante ele, para não atrapalhar a missa.

AS GATINHAS DO VÍDEO. Isso continua um mistério. “Não conheço essas meninas, tem gente falando que uma delas é travesti.”

ABERTO A CRÍTICAS. “Alguns dizem que é ridículo, que eu não tenho tutano nos ossos. A crítica mal colada é igual pólvora chinesa, faz mais mal aos ouvidos do que ao próprio inimigo. Vejo que a crítica não engole o sucesso, ela faz parte dele. Eles estão falando o que pensam e isso é importante.” Gostou dessa? Seu recalque bate o Mauro Imóveis e se transforma em pérolas de sabedoria.

QUEM AMASSOU O PÉ DO PATO? É uma expressão, apenas isso. “Quer dizer que não estou nem aí para o que os outros falam. Não quero nem saber.”

CARREIRA POLÍTICA. Sim, ele se compara ao Tiririca, mas não como palhaço e sim como um candidato que pode ser muito bem votado. “O líder do meu partido me ligou e disse para lançar minha candidatura a deputado federal. Pensei, “esse cara está me gozando”. Mais adiante na entrevista, afirmou: -”Vou ser o deputado federal mais votado da história de Minas Gerais.”

HUMILDADE. “Fazer outro vídeo? Não, mais fácil ganhar na Mega Sena do que conseguir isso de novo. Araguari é uma bola de ouro incrustado no eixo central do Brasil. Ela me deu o que eu tenho.”
.

Morre H.R. Giger, o designer suíço criador do “Alien”

allienConsiderado um dos principais expoentes do realismo fantástico, morreu ontem, aos 74 anos.  Suas obras exploram a relação entre seres feitos de carne e máquinas, dando origem a criaturas tenebrosas, imagens descritas por ele como “biomecânicas”. Ele fez parte da equipe de efeitos especiais que ganhou o Oscar pelo trabalho em Alien, o Oitavo Passageiro (1980). O diretor do filme, Ridley Scott, estava em busca da aparência para a criatura ao folhear o Necronomicon (1978), de Giger. Até hoje nenhum artista conseguiu superar o design alienígena criado por ele.

1 Comentário

  1. Marco Tulio disse:

    Excelente!

Deixe seu comentário: