Comércio: vendas estão dentro do esperado, mas podem melhorar na última semana do natal
sáb, 18 de dezembro de 2021 09:29Da Redação
Na próxima semana, mais especificamente no sábado, 25, é comemorado oficialmente o natal. O feriado é sem dúvida uma das principais datas comerciais anuais e sempre representa um aumento no fluxo de vendas em razão da compra de presentes e das promoções oferecidas.
Assim, esta semana é a última antes da data, e os empresários do município esperam que as vendas aumentem nestes dias.

Comércio araguarino espera aumento nas vendas durante período natalino.
Empresários ouvidos pela reportagem relatam que as vendas estão dentro do que era esperado, mas que podem melhorar. “Este ano está melhor do que o anterior, as vendas devem ter um acréscimo de cerca de 10% a mais”, diz Troy, proprietário da Karina Calçados, uma das principais do ramo em Araguari.
O empresário Luiz Carneiro avalia que as vendas ainda podem melhorar nesta última semana. “Por enquanto está tudo normal, até devagar, e precisa melhorar. Todos nós, comerciantes, sempre investimos mais no natal”, diz o proprietário da Karina Calçados Infantil.
Em contato com o empresário Pedro Luiz, atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Araguari), a reportagem questionou a respeito da situação. “[as vendas] estão dentro das expectativas que esperávamos. Muitos deixam as coisas para última hora, então, nessa semana, pedimos para que a população realize as compras no município, presentei quem você ama, presentei a si mesmo. Sabemos que são feitas comemorações, amigos secretos, então comprem os presentes no comércio da cidade”, comentou. Ele ainda destacou que os atrativos estão instalados pela cidade e oferecem atividades e entretenimento tanto para crianças quanto para adultos. “A cidade está bonita, está enfeitada, tem o Papai Noel na praça Getúlio Vargas, que está sendo um sucesso. É importante que a população faça suas compras de natal e não deixe para o apagar das luzes. Ainda há uma semana e é possível comprar de forma antecipada. Além disso, as pessoas devem pedir seu cupom de natal, quando comprarem, seja no comércio central ou nos bairros, pois o sorteio vai acontecer em janeiro”, finalizou. O evento está previsto para o dia 8 de janeiro de 2022 e deve sortear cerca de R$40 mil reais em compras com total de 18 pessoas contempladas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
