Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores de Araguari aprovam projetos do Executivo; uma das pautas ficou sob pedido de vista

qua, 8 de dezembro de 2021 09:05

Vereadores discutem projetos em pauta nesta terça-feira, 7.

Nesta terça-feira, 7 de dezembro, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Araguari mais uma sessão ordinária, onde os representantes do povo araguarino se reuniram para legislar e cobrar melhorias em suas áreas de atuação pela cidade.

O edil Tiãozinho do Sindicato (PSL), durante a sessão, mais uma vez militou a favor de servidores públicos da cidade. Ele focou na área da saúde e requereu que haja uma equiparação salarial entre médicos, médicos veterinários e alguns outros cargos. Tiãozinho explicou que médicos veterinários estão recebendo abaixo do piso que, segundo o edil, é obrigatório conforme lei federal.

A vereadora Débora Dau (PSC) também enviou ofícios ao Executivo solicitando novas pinturas de travessia elevada na rua Padre Anchieta, próximo ao nº 349, Jardim Regina. De acordo com a parlamentar municipal, o local tem sido palco de vários acidentes, uma vez que não há nenhuma sinalização. Além disso, ela defende a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas), que seria a reivindicação de moradores da região.

Na pauta da sessão, os vereadores votaram propostas do Executivo e outras dos próprios legisladores. Diversos Projetos de Decretos Legislativos, que concedem honra ao mérito e títulos de cidadão honorários, foram colocados em pauta, e todos foram aprovados. Um deles não pôde ser apresentado, uma vez que era de autoria da vereadora Ana Lúcia (PSB), que não estava presente na sessão, por estar em fase de recuperação de saúde em razão de acidente automobilístico recente.

Dentre as pautas enviadas pelo Executivo, duas de grande importância para a o esporte e para a saúde na cidade foram apreciadas. O Projeto de Lei nº 217 de 2021, que autoriza a concessão de subvenção financeira à Liga Araguarina de Futsal – LAFS; e o Projeto de Lei nº 204 de 2021, que autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para transferência de recurso financeiro destinado ao enfrentamento das demandas assistenciais geradas pela emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo novo Coronavírus. As propostas da prefeitura foram aprovadas por unanimidade, com exceção do Projeto de Lei nº 206 de 2021, que institui o regime jurídico da contratação temporária de servidores, para funções públicas em sentido estrito, para atender a situações de necessidade temporária de excepcional interesse público na administração direta e indireta do Município. A proposta está sob pedido de vista, feito pelo edil Tiãozinho do Sindicato, pelos próximos seis dias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: