“ZONA AZUL”: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE O SERVIÇO
sex, 3 de dezembro de 2021 09:33Da Redação
Como estava previsto, ocorreu na tarde desta quinta-feira 2, a primeira audiência pública para tratar sobre o serviço de “Zona Azul” em Araguari, tendo em vista reclamações de falhas no sistema e, principalmente, a grande quantidade de multas que vêm sendo geridas pelo não pagamento de uso de vagas.
A realização da audiência foi definida após recomendação do MP pelo fim do prazo de vinte e quatro horas para que usuários paguem pelo uso do estacionamento, com aplicação de multa automática, e reunião entre Ministério Público e o presidente do Legislativo, Léo Mulata (Republicanos). Diante dessa situação e centenas de reclamações, a Câmara Municipal se uniu para buscar a revisão dos pontos falhos da empresa ou até mesmo do município, através da SETTRANS – Secretaria de Trânsito e Transportes.
Representantes da empresa EXP Parking que estiveram presentes na audiência ouviram as reclamações, registradas pelos vereadores, populares e representantes de entidades de classe. Dentre várias, se destacaram as que tratavam sobre a falta de fiscais nas ruas e falhas no aplicativo, inclusive com cobranças em duplicidade e geração de multas irregulares.
Em contrapartida, a empresa expôs pontos de dificuldades para prestar o serviço, como alto número de usuários que estão inadimplentes e prejuízos na ordem de um milhão de reais durante a pandemia.
“Essa primeira audiência aberta ao público teve vários pontos positivos, visando encontrar as falhas para corrigi-las. Colocamos aqui através dos vereadores e populares, as reclamações para a empresa, deixando claro que iremos cobrar o cumprimento regular do contrato com o município, que também terá que fazer ajustes, principalmente na aplicação de multas diante de tantas falhas aqui pontuadas. Não estamos aqui para prejudicar a empresa, mas nossa obrigação, como funcionários do povo, é fiscalizar e garantir um serviço de qualidade dentro da legalidade”, comentou o presidente da Câmara, que espera os primeiros resultados nos próximos dias, antes do segundo encontro.
Diante das reclamações apresentadas, a empresa, através dos seus representantes, agradeceram a oportunidade para ajuste e deixaram claro o desejo de resolver todas as questões ali levadas pelas autoridades e comunidade. O procurador do município, Leonardo Borelli, deixou claro também o desejo da administração para que o serviço seja realizado dentro dos critérios pactuados e nos princípios da legalidade.
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