Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (30/11)

ter, 30 de novembro de 2021 08:59

É NATAL

Os moradores do distrito de Amanhece receberam, na noite de domingo, 28, o evento que marcou o acendimento da iluminação natalina. A noite festiva contou com apresentações musicais da Banda Musical de Araguari Luiz Bastos. Entre outras atividades, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) comandou brincadeira ao lado de dezenas de crianças e recepcionou o Papai Noel, símbolo máximo das festividades de final de ano. As luzes foram acesas colorindo a praça e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que também recebeu os enfeites.

 

NÃO TEM CARNAVAL

O carnaval é uma data tradicional no Brasil e leva os foliões para as ruas, clubes e avenidas. Devido à pandemia da Covid-19, algumas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, como Coromandel, Monte Carmelo e Uberlândia, definiram que não haverá a comemoração. Em outros municípios, as prefeituras aguardam a aproximação da data para poder confirmar ou não.

 

TUDO CERTO

O teste de segurança do sistema de votação identificou cinco pontos de atenção a serem corrigidos para as eleições de 2022, mas nenhum foi considerado grave. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 29, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, foram apresentados 29 planos de ataques, dentre eles a tentativa de rastreamento da ordem de votação e de violação do sigilo do voto. Aliviado, o presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que “nenhum dos ataques conseguiu afetar e ser ‘bem-sucedido’ com relação ao software da urna”.

 

NO TEMPO

Várias pessoas têm reclamado constantemente da cobertura no ponto de ônibus coletivo do Mercado Municipal. Boa parte foi arrancada após uma forte chuva de vento que assolou a cidade, e até agora a reposição do telhado ainda não foi feita. Expostos à chuva e ao sol, os usuários do local cobram providências das autoridades.

 

CORREDEIRAS

Outro assunto que está sendo cobrado por alguns leitores é relacionado à rua Formosa, no bairro Maria Eugênia. Com qualquer chuva, o local se transforma em um “rio”. O problema tem se arrastado por várias administrações municipais e os moradores do local pedem uma providência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: