Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pavimentação na Avenida das Codornas deve ser concluída em quatro meses

qui, 25 de novembro de 2021 09:29

Da Redação

A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza obras de asfaltamento na Avenida das Codornas, que em certo ponto faz ligação com a BR-050 – rodovia federal.

Neste exato momento, serviços já estão sendo realizados no local, visando concluir a obra dentro da previsão estipulada. De acordo com a pasta de Obras, a entrega do resultado final está estimada para acontecer no mês de março de 2022.

Imagem do projeto gráfico de como ficará a área após as obras.

 

Em diálogo com o secretário Municipal de Obras, Luis Felipe Miranda, nesta quarta-feira, 24, a reportagem foi informada de que atualmente estão sendo realizados serviços de instalação de redes de distribuição no local. “Já estão em andamento alguns serviços, principalmente de redes de água e esgoto. A pavimentação, propriamente dita será feita após o término desse serviço”, esclarece Miranda.

Perguntado sobre a necessidade de desapropriar áreas no local para realização das obras, Miranda respondeu que, na verdade, apenas um local deve ser desapropriado. “Lá será preciso desapropriar somente um imóvel. Para restante, não haverá necessidade, pois já consta como avenida e rua Bela Vista. O processo de desapropriação está em andamento, juntamente com o processo de contribuição de melhoria – processo para que os donos dos imóveis adjacentes beneficiados com a obra paguem pela infraestrutura”, acrescentou o secretário.

A obra, que deve ser entregue em março do ano que vem – 2022 – caso tudo corra como planejado, trará mais desenvolvimento para a cidade no campo da mobilidade urbana. “É importante ressaltar que Araguari irá ser beneficiada com mais uma entrada em uma avenida. Além dessa, já estamos dando andamento também no parque linear, que dentre objetivos ambientais, temos também a questão do melhoramento logístico. Tudo seguindo os planos de governo, sobre a égide da mobilidade e conectividade”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: