Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Terrenos no Distrito Industrial podem gerar empregos em Araguari, diz vereador

qua, 17 de novembro de 2021 08:06

Da Redação

Vereador Vinícius Duarte.

Nesta semana, o parlamentar municipal que foi eleito para mandato na Câmara de Vereadores de Araguari no ano passado – 2020 -, Vinícius Duarte (Republicanos), trouxe à discussão uma questão diretamente ligada à economia municipal: doações de terrenos em Araguari para empresas que, em contrapartida, deveriam gerar empregos na cidade.

A reportagem procurou o edil nesta terça-feira, 16, para conversar a respeito do assunto e entender como a situação se desenrola. “Temos mais de 170 mil metros quadrados no setor do Distrito Industrial da cidade. Algumas áreas estão ocupadas. As que não estão, podem vir a ser objeto de uma contrapartida entre governo e empreendimentos privados”, considerou Duarte. “Nós apresentamos um requerimento direcionado à prefeitura para que algo possa ser feito, dando ênfase na questão econômica da cidade, além da geração de empregos na mão de obra para construção, manutenção, além das vagas criadas com a abertura de negócios”, acrescentou.

Segundo Duarte, isso é necessário pois é obrigatória a aprovação de um projeto de lei nesse sentido, que seja apresentado pelo Poder Executivo. “Nós requeremos isso; ainda, pedimos que outros terrenos, com exceção do Distrito Industrial, possam ser vendidos, para que seja viabilizado um Centro Administrativo, desonerando os cofres em mais de R$200 mil reais, que são gastos mensalmente com alugueis”, ressaltou.

Ainda conforme o que foi informado, os terrenos estão escriturados em nome da administração. Eles são frutos de doações da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) à prefeitura durante a gestão passada, especificamente no ano de 2017. “Só falta o projeto de lei vir para a Câmara, e ele precisa ser apresentado pelo Executivo. Com essa contrapartida, há a mão de obra das construções, fora a manutenção. É um choque positivo na economia”, concluiu o edil.

Duarte, entretanto, alerta para que uma ação seja tomada o mais rápido possível, uma vez que o ano está acabando e que as doações não devem ocorrer em ano eleitoral, que é caso de 2022.

1 Comentário

  1. Junior disse:

    O nobre vereador tem conhecimento das doações já realizadas? Quais empresas já fizeram benfeitorias e estão gerando empregos?

Deixe seu comentário: