Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jurados absolvem acusado de matar a namorada em Araguari

sáb, 25 de setembro de 2021 08:12

Da Redação

No mutirão do Tribunal do Júri, que se iniciou nessa semana, o Conselho de Sentença entendeu que o acusado não foi o autor da agressão que culminou no falecimento, por asfixia, de Janaína Lopes da Silva, na noite de 19 de julho de 2004, na avenida Santos Dumont, bairro Aeroporto, em Araguari.

A sessão aconteceu na quarta-feira, 22, presidida pelo Juiz em cooperação, João Marcos Luchessi, na Primeira Vara Criminal da Comarca. Cinco mulheres e dois homens atuaram como jurados.

Em Plenário, o próprio Ministério Público requereu a absolvição do réu por insuficiência de provas e negativa de autoria, tese apresentada também pela defesa.

Antes disso, na terça-feira, 21, em sessão de julgamento presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer, outro acusado pegou 3 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial aberto, em razão de um homicídio tentado, ocorrido em agosto de 2008, na zona rural.

A Promotoria sustentou que o acusado desferiu uma facada na barriga da vítima, motivado por ciúmes de sua mulher com o então amigo. Por sua vez, a defesa argumentou que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção logo em seguida à injusta agressão provocada pela vítima. Requereu, ainda, o reconhecimento da atenuante da confissão espontânea.

Os julgamentos prosseguem nos dias 28, 29 e 30 de setembro; 5, 6 e 7 de outubro. Durante as sessões estão sendo observadas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, aferição da temperatura corporal e higienização do salão do júri.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: