Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Projeto que trata da criação do Conselho Municipal da Juventude em Araguari tem pedido de vista deferido

qua, 1 de setembro de 2021 10:55

Da Redação 

A sessão de ontem, 31, foi presidida pelo vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota), que substituiu Léo Mulata (Republicanos), afastado enquanto se recupera da Covid-19

Nesta terça-feira, 31, os vereadores da cidade de Araguari voltaram a se reunir de forma ordinária no plenário da Câmara Municipal, a fim de debaterem pautas e levarem seus requerimentos e posicionamentos a público, na tribuna da Casa de Leis.

A vereadora Eunice Mendes, no exercício de sua função legislativa, quando em seu momento de apresentação de requerimentos, parabenizou a prefeitura de Araguari e seus órgãos que trabalharam no âmbito da campanha ‘Agosto Lilás’ durante todo o mês que findou ontem, 31, que trata sobre direitos das mulheres e do combate à violência doméstica. Eunice é conhecida também por se posicionar a respeito de temas que englobam os direitos das mulheres e lutar por conquistas e garantias.

O edil Giulliano Tibá (PSB), também trouxe requerimentos de destaque, pedindo à prefeitura de Araguari, que estude a possibilidade de implementar, nas escolas municipais, um horário voltado para atividades esportivas após o período escolar. “Esporte e lazer são direitos fundamentais para garantir um desenvolvimento social para nossas crianças”, argumentou.

A sessão, presidida pelo vereador Rodrigo Piracaíba (Patri), que substituía Léo Mulata (Republicanos), que está afastado enquanto se recupera da Covid-19, aprovou apenas o Projeto de Lei nº 120 de 2021, de autoria de Ana Lúcia (PSB), que declara utilidade pública ao Grupo de Apoio a Adoção de Araguari – MG (GERAR).

A proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 94 de 2021, por sua vez, não pode ser apreciada, posto que seu proponente não se encontrava presente.

Plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 31.

O Projeto de Lei nº 125 de 2021, de autoria do Executivo, que dá nova redação ao art. 5° da Lei n° 4.541, de 5 de agosto de 2009, que cria o Conselho Municipal da Juventude, não pôde ser votado pelos edis, em razão de pedido de vista de seis dias pela vereadora Deda (PL).

Durante a discussão sobre a pauta, vereadores debateram sobre a situação de muitos jovens em Araguari. “Esse Conselho é muito importante, e esperamos que crie mecanismos e políticos públicas que direcionem nossos jovens, pois muitos deles estão em praças e avenidas, especialmente na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, nos fins de semana, atravessando a madrugada na “bebedeira’”, ponderou Eunice Mendes (PSB). Giulliano Tibá (PSB) e Deda Lima (PL) também falaram a respeito do assunto. “Concordo com a criação do Conselho, é algo muito importante”, disse Deda. Apesar disso, a vereadora destacou que gostaria que vereadores participassem do órgão, e fez pedido de vista do projeto, tendo sua solicitação deferida. Os parlamentares se mostraram preocupados com a situação em que muitos jovens se encontram, especialmente nestes locais e durante fins de semana, enfaticamente na madrugada de domingo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: