Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Incêndio atinge ônibus com passageiros e faz vítima fatal nas proximidades de Araguari

ter, 31 de agosto de 2021 08:14

Da Redação 

Os servidores que atuam na 2ª Companhia de Bombeiros Militar, atendendo a região de Araguari e localidades próximos, têm atuado no combate a incêndios e também em campanhas de conscientização e prevenção a respeito das queimadas, especialmente em vegetação.

Na tarde do último sábado, 28 de agosto, o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, pertencente à 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, foi acionado na BR-365, próximo ao KM 800, em uma fazenda, a aproximadamente 40 km da cidade de Ituiutaba, após um incêndio de grandes proporções em um canavial atingir um ônibus com passageiros.

Ônibus com passageiros foi atingido pelas chamas

 

Os militares se deslocaram até o local da ocorrência, onde ambulâncias da usina sucroalcooleira e da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no local. No momento do incidente, no interior do ônibus, haviam 17 pessoas, sendo o motorista e 16 funcionários da usina.

De acordo com o motorista, o ônibus se deparou com as chamas na vegetação, e devido aos fortes ventos, foi formada uma grande nuvem de fumaça, impedindo totalmente a visibilidade.

Ainda segundo o relato, o veículo foi envolto pelo fogo, e os passageiros entraram em pânico, saindo do ônibus e correndo em direções aleatórias, sem visibilidade.

Os bombeiros seguem atendendo, com grande frequência, ocorrências relacionadas a queimadas em vegetação

O motorista e mais três funcionários da usina permaneceram no interior do automóvel, e relataram que não teriam sofrido nenhum dano físico. Um dos treze funcionários que saíram do ônibus, de aproximadamente 50 anos de idade, veio a óbito no local. Os demais foram conduzidos para hospitais da região, pelas equipes de resgate, alguns em estado grave.

O Corpo de Bombeiros permaneceu no local após a condução das vítimas, aguardando a perícia da Polícia Civil em razão do óbito.

Os Bombeiros Militares ressaltam a grande velocidade e intensidade que os incêndios podem tomar, devido aos fortes ventos, reforçando a importância do planejamento de segurança ao transitar em áreas com focos de incêndio.

Além disso, no último domingo, 29, os militares foram acionados para conter um incêndio em vegetação em uma chácara próxima ao Bairro Bela Suíça. No local havia um canavial em chamas, e com uso de abafadores e bomba costal, a equipe extinguiu o fogo.

Ainda no mesmo dia, na saída para Caldas Novas, em uma fazenda, um incêndio em área rural queimou uma área de aproximadamente 10 hectares. O local também foi deixado em segurança.

As queimadas em vegetação têm crescido a cada ano, gerando preocupação nas autoridades. “Contamos com a ajuda de todos nesse combate, para mudarmos o futuro”, diz trecho de publicação da assessoria de imprensa dos bombeiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: