Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura de Araguari retoma limpeza urbana na cidade

ter, 17 de agosto de 2021 09:43

Da Redação 

Limpeza pública nas vias sendo feita nesta segunda-feira, 16

O serviço público de limpeza urbana nas vias e espaços públicos é essencial para a manutenção de qualquer cidade. Um município limpo evita a propagação de doenças, de animais peçonhentos, acidentes, incêndios e promove uma cultura de sustentabilidade ambiental, além da melhora da própria paisagem urbana.

Entretanto, por questões burocráticas, a prestação da limpeza urbana em Araguari estava paralisada desde o dia 27 de julho, e só foi retomada nesta segunda-feira, 16, após a realização de uma contratação emergencial para a realização do serviço.

A empresa Golden Ambiental foi contratada, por meio de uma prorrogação contratual, para fazer o trabalho e zelar pelas vias e espaços públicos urbanos pelos próximos dois meses, ou, até que o processo burocrático da licitação seja finalizado.

A Secretaria municipal de Serviços Urbanos e Distritais informou que, atendendo ao cronograma estabelecido com a empresa, os trabalhos estão sendo executados nas avenidas Teodoreto Veloso de Carvalho, Theodolino Pereira de Araújo, Praça Manoel Bonito, e outras vias da região central.

O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Cafrune, em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, destacou que a licitação já está bem avançada. “Acredito que no mês que vem, setembro, a licitação já estará finalizada. Agora, a limpeza da cidade não para mais”, comentou o responsável pela pasta. “O contrato, porém, foi feito por se tratar de serviços essenciais, que não podem ser paralisados”, finalizou.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Eu pensei que a prefeitura ia voltar a fazer esse serviço como era antes, porque desde que esse serviço passou a ser feito por empreiteiras, a cidade só vive suja. Tem que ter zeladores e cuidadores nas praças, pelo menos dois zeladores para varrer a praça todos os dias e à noite molhar as plantas, zangar com as pessoas que jogam lixo e proibir esses zeladores de levar celular, porque senão ao invés de trabalhar vai ficar vendo internet. O centro da cidade é o cartão postal e é o que mais suja porque é onde as pessoas mais se reúnem e não adianta, a limpeza tem que ser diária, eu não sei é uma coisa estranha, parece que não sobra dinheiro pra cidade, não se vê um projeto para embelezar a cidade, só se vê projeto politiqueiro visando votos.

  2. Anônimo disse:

    As fontes luminosas que tinha na Praça Manoel Bonito e na Getúlio Vargas ouvi dizer que um ex de um passado recente vendeu pra Brasilia, só sei que sumiu de lá. E não podia o que é da cidade é da cidade.

Deixe seu comentário: