Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e CBM acolhem moradores de rua em meio à época de baixas temperaturas em Araguari

sex, 30 de julho de 2021 08:14

Da Redação

Na última quarta-feira, 28, a prefeitura de Araguari, por meio das secretarias municipais de Trabalho e Ação Social e de Políticas Sobre Drogas, em parceria com servidores da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (que atende a cidade de Araguari e localidades na região) e com a Igreja Manancial do Amor, iniciou uma ação de acolhimento para moradores de rua em meio ao período de frio, um dos mais intensos nos últimos tempos.

A ação visa acolher pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, protege-las do frio, que segundo as previsões climáticas deve alcançar temperaturas próximas de zero nos próximos dias, inclusive com geadas, e dar alimento.

Poder Público e organização religiosa atuaram para auxiliar pessoas em vulnerabilidade durante período de frio

 

“Vamos receber pessoas que estão nas vias públicas e famílias em vulnerabilidade, que muitas vezes moram em locais que não comportam o frio intenso. Essas pessoas serão levadas para um abrigo, tomarão banho e terão suas roupas trocadas, serão alimentados com sopas, caldos ou outros alimentos, e dormirão alojados de forma segura. No dia seguinte receberão o café da manhã. Isso vai durar enquanto persistir a friagem”, expôs o secretário municipal de Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo, em diálogo com a reportagem.

As pessoas acolhidas pela iniciativa estão sendo levadas até a Igreja Manancial do Amor. De acordo com a pasta de Ação Social, pode chegar a 150 pessoas abrigadas, no total, contemplando não apenas os moradores de rua, mas também famílias vulneráveis que estão de passagem pela cidade, bem como as que residem em imóveis comprometidos em relação à proteção contra o frio e o vento.

Pessoas em situação de rua e vulnerabilidade recebem acolhimento em meio às baixas temperaturas.

 

O sacerdote responsável pela Igreja Manancial do Amor, pastor Juliano, falou com a reportagem a respeito da ação. “A igreja está abrigando essas pessoas e alimentando-as. O trabalho é feito em conjunto com a prefeitura. A importância dessa iniciativa evita até mesmo a morte de muitas pessoas, que não teriam como se preparar para o frio em situação de rua e não resistiriam”, contou.

A previsão do tempo indica que as temperaturas podem chegar entre 3°C e 6°C nesta quinta-feira, 29, e sexta, 30, com probabilidade de geada no período da manhã.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: