Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Com a baixa adesão à greve sanitária, aulas presenciais têm início nas escolas da rede estadual em Araguari

qua, 14 de julho de 2021 08:15

Da Redação

Uma nova reunião será realizada pelo sindicato para decidir novas orientações

O Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) realizou uma reunião do Conselho Geral na última quarta-feira, 7, para apresentar proposta de greve sanitária, uma vez que muitos profissionais e educadores não se sentem seguros para o retorno sem a vacinação contra Covid-19. Assim, a categoria decidiu, conjuntamente, sobre a proposta de greve sanitária, que teve início na última segunda-feira, 12.

A greve sanitária foi adotada após mudanças nas regras do programa estadual Minas Consciente, autorizando o retorno às aulas presenciais em escolas da rede pública estadual, dentro do modelo híbrido (escalonado), e previsto para regiões que se classifiquem na Onda Amarela, Vermelha ou Verde do plano. Na Vermelha, voltam do primeiro ao quinto ano e nono ano do ensino fundamental, e terceiro ano do ensino médio. Nas Verde e Amarela, todos os períodos estão autorizados.

Sendo assim, o Sind-Ute informou à Gazeta do Triângulo que, nesta segunda-feira, 12, uma única escola estadual em Araguari aderiu à greve sanitária.

Em outras unidades houve profissionais e educadores que individualmente também escolheram seguir a decisão do sindicato. O sindicato não revelou os profissionais e as escolas em que lecionam para evitar sua exposição e preservar os professores. Para os sindicalistas, os professores que se sentem seguros retornaram às salas de aula.

O órgão de classe ainda afirmou que, embora as aulas presenciais estejam ocorrendo na cidade, a quantidade de alunos, pais e famílias que se sentiram seguros para as aulas presenciais também foi expressivamente baixa.

A greve sanitária ainda se estende pelo restante da semana. Uma nova reunião do Conselho, então, deve acontecer para decidir novas orientações.

Em Araguari, a listagem de unidades escolares do estado de Minas Gerais autorizadas ao retorno é: CESEC JK, Antônio Nunes Carvalho Filho, Artur Bernardes, Coronel Lindolfo Rodrigues Cunha, Costa Sena, Dona Eleonora Pieruccetti, Isolina França Soares Torres, José Carneiro Da Cunha, Madre Maria Blandina, Padre Damião, Padre Elói, Paes De Almeida, Professor Antônio Marques, Professora Katy Belém, Raul Soares e São Judas Tadeu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: