Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (13/07)

ter, 13 de julho de 2021 12:48

PESADELOS

Quase vinte anos depois, ainda tramita na justiça uma ação contra uma servidora “fantasma” da prefeitura de Araguari. E de lá para cá, acabou atingindo outros secretários de saúde, que também viraram réus no caso.

 

COISA ANTIGA

No próximo mês, a justiça vai julgar a defesa contra supostos desvios na compra de um mamógrafo e outros equipamentos para saúde no município.

 

GARIMPO

Com mapa debaixo do braço, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) iniciou ontem, 12, uma verdadeira romaria na cidade para conhecer onde e como estão os terrenos que são de propriedade do município. De tudo um pouco: de terrenos ocupados por diversas atividades até áreas que seriam ruas, mas que foram fechadas para uso pessoal.

 

VAI VENDER

A princípio, o prefeito pretende colocar à venda essas áreas que pertencem ao município, para levantar recursos para construção de um centro administrativo e gerar uma economia mensal de duzentos mil reais em alugueis. Para isso, o executivo deve encaminhar, em breve, para Câmara Municipal, um projeto pedindo autorização de venda dos mesmos.

 

PEDINDO AJUDA

Para buscar uma saída para crise financeira da SAE, o prefeito Renato Carvalho passou a última sexta-feira, 9, na cidade de Ituiutaba, onde a autarquia que administra o setor de água e esgoto da cidade é referência no estado.

 

BANHO MARIA

Ainda continua na justiça uma ação civil pública do Ministério Público de Araguari, contra os estados de Minas e Goiás, para manutenção urgente na estrutura e sinalização na ponte Quinca Mariano, que liga os dois estados. A promotoria do Patrimônio Público tomou providências após registros de movimentos da estrutura da mesma. A ação prevê ainda multa diária para ambos os estados.

 

DISPUTA

Deputados estaduais da região buscam conquistar o espaço do amplo eleitorado, no Triângulo Mineiro, deixado pelo deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), que faleceu no início deste ano, vítima da COVID.

 

REFERÊNCIA

Seguindo Araguari como modelo, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares, decidiu reunir na semana passada com o chefe da Policia Civil de MG, Joaquim Francisco Neto e Silva. Na pauta, identificar as cidades onde serão construídos novos Fóruns, para que os imóveis, após desocupação, sejam destinados para uso da Policia Civil. Em Araguari, o antigo prédio do Fórum abrigará a sede da Delegacia da Mulher.

 

TOME NOTA

Hoje, 13, a Secretaria de Trânsito (Settrans) irá realizar Blitz Educativa para conscientização dos condutores sobre a importância de respeitar a sinalização. Estudos indicam que 90% das causas dos acidentes são falhas humanas.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Certinho prefeito, tem que vender mesmo para construir esse centro administrativo para ficar livre desses aluguéis.

Deixe seu comentário: