Coluna: Radar (06/07)
ter, 6 de julho de 2021 09:36
RESSACA
Nos últimos dias, está sendo comum encontrar ex-secretários de gestões anteriores circulando por repartições da prefeitura em busca de cópias de documentos para apresentarem em suas defesas em processos.
DE ROSCA
O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) segue focado na sua proposta de desburocratizar e agilizar os serviços do município. Mesmo com a criação recente de algumas ferramentas virtuais, o sistema operacional arcaico do município é sem dúvida o maior desafio para o chefe do executivo, que está confiante que dará tudo certo.
MARCHA À RÉ?
A prefeitura de Araguari se prepara para o retorno das aulas e terá que descascar um grande pepino pela frente. O prefeito Renato Carvalho assumiu o governo com quase trinta vans zero quilometro para transporte de alunos. O problema é que não existem motoristas para realizar este serviço. Antes, o serviço era terceirizado e o município não tinha preocupação com a manutenção dos veículos. Pela cidade, o que não falta é veiculo da prefeitura entulhando oficina. As vans novas foram adquiridas no final do ano passado, e estão estacionadas na Secretaria de Educação.
SUMIDOS
Cerca de dois mil araguarinos não compareceram para tomar a segunda dose da vacina, não completando a imunização.
ACREDITE SE QUISER
Em Araguari, depois de quase dez dias com COVID e ignorando o vírus, comerciante que continuava atendendo sua clientela foi internado em estado grave.
VACINAÇÃO
A Prefeitura de Araguari liberou o cadastro para as pessoas de 45 a 49 anos serem imunizadas contra a COVID. Lembrando que é obrigatório levar o comprovante no dia da vacinação. Faça o seu cadastro no link: https://araguari.mg.gov.br/vacinacaogeral.
VACINAÇÃO II
A partir desta terça-feira, 6, a cidade de Araguari seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e abrirá para todos os públicos a vacina contra as influenzas (tipos mais graves de gripe). Quem tem mais de seis meses de idade, e com um intervalo de, no mínimo, 15 dias de ter tomado a vacina contra a COVID-19, poderá ser vacinado. Os grupos antes elencados como prioritários continuam sendo imunizados.
DO OUTRO LADO DA PONTE…
Em Uberlândia, pessoas que tentam escolher determinada vacina e recusam aquela que é oferecida são considerados faltosos e poderão se vacinar novamente apenas depois de 30 dias. A Secretaria Municipal de Saúde, contudo, ressalta que não será possível escolher a vacina na segunda chamada.
VEM MAIS CHUMBO
O consumidor já pode preparar o bolso mais uma vez, pois a gasolina, o diesel e o gás de cozinha vão aumentar novamente, conforme anúncio feito pela Petrobras nesta segunda-feira, 5. O preço do litro da gasolina foi reajustado de R$ 2,53 para R$ 2,69 e o do óleo diesel, de R$ 2,71 para R$ 2,81. Com isso, os dois combustíveis vão ficar 6% e 3,7%, respectivamente, mais caros já a partir desta terça-feira, 6. Essas são as primeiras altas da gestão do general Joaquim Silva e Luna, que assumiu o cargo há quase três meses.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
- Tradição, integração e valorização da pessoa idosa marcam pamonhada realizada pela Prefeitura de Indianópolis qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
ac
Acompanhando
Não, quem ficar escolhendo vacina é bom jogar lá pelo final da fila, depois que os de Dezoito anos estiverem vacinados.
Quem não for vacinar problema deles vá descendo com a idade, amanhã já será os de Quarenta e Sete anos.