Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jovem que cometeu homicídio por dívida de drogas será julgado na terça-feira

sex, 18 de junho de 2021 08:06

Da Redação

Desde o último dia 20 de maio a Primeira Vara Criminal da Comarca iniciou uma série de oito sessões do Tribunal do Júri, agilizando os casos de crimes contra a vida ocorridos em Araguari.

O penúltimo julgamento, na terça-feira, 22, às 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pierucceti, será do acusado de matar Márcio em 2018, no bairro Santa Terezinha, em razão de uma dívida de drogas, conforme este teria confessado durante o processo.

Segundo narrado pelo Ministério Público, por volta de 6h30 do dia 6 de março, o denunciado encontrou o suposto devedor na rua Quinze de Agosto e o atacou com chutes e socos. Não satisfeito, mesmo com o rapaz caído, continuou as agressões, inclusive pulando sobre o corpo e a cabeça da vítima. Márcio foi socorrido e encaminhado para socorro médico, porém, em função da gravidade das lesões, faleceu duas semanas depois.

A Promotoria entendeu que houve homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). A outra parte alegou que ocorreu uma discussão prévia antes das agressões e que Márcio teve a oportunidade de fugir. Além disso, o acusado não quis provocar a morte do desafeto. Ele se encontra recolhido na unidade prisional local desde janeiro de 2019.

O Conselho de Sentença (formado por sete representantes idôneos da sociedade araguarina) irá decidir na terça-feira se o réu é culpado ou inocente pelo crime em questão. A sessão do Júri Popular será presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: