Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeito de Anhanguera-GO visita Araguari em busca de apoio para reativação de serviços de balsa entre as duas cidades

qua, 16 de junho de 2021 08:06

Com Assessoria

O prefeito Marcelo Paiva (MDB), da vizinha cidade de Anhanguera, em Goiás, visitou Araguari ontem, 15, visando estreitar laços com munícipio para possíveis parcerias em projetos que irão beneficiar tanto a população anhanguerina quanto a araguarina.

Prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, e comitiva visitaram Redação da Gazeta na tarde de ontem, 15

Marcelo Paiva, natural de Araguari, filho de ferroviário, é engenheiro civil e busca, dentre outras tratativas, a reativação do serviço da balsa, que está parado há mais de quatro anos. Tal ligação, pelo rio Paranaíba, com acesso à LMG 414, encurta a distância entre os dois estados. O projeto já foi pautado juntamente com algumas autoridades do estado de Goiás.

Antigos usuários da balsa, que se encontra no local abandonada e inativa, reclamam incessantemente da falta desse importante serviço para o transporte de carga e de passageiros, que buscam, muitas vezes, arriscadamente e precariamente, fazer a travessia com pequenas embarcações, o que dificulta, e muito, esse intercâmbio.

Ainda, com isso, reascende a luta para continuidade do asfaltamento da LMG, ligando Amanhece às margens do rio Paranaíba, que está, atualmente, praticamente impossível de ser utilizada pela precariedade e dificuldade para os caminhões e carros leves que buscam aquela estrada.

“A importância da reativação da balsa ajuda na praticidade da locomoção no rio, ajudando no transporte de mercadorias e produtos, fortalecendo o comércio de Anhanguera e das cidades limítrofes, gerando, ainda, benefícios para o turismo”, enfatizou Paiva

O prefeito de Anhanguera esteve em veículos de comunicação de Araguari, além de visitar o Batalhão Mauá, acompanhado dos secretários Vitor Matheus (Obras) e Arthur Papa (Comunicação), e do escritor araguarino Edmar César.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: