Prefeitura e Câmara de Araguari buscam recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional
sex, 11 de junho de 2021 09:09Da Redação
Nesta quinta-feira, 10, o prefeito de Araguari Renato Carvalho (Republicanos), o presidente da Câmara Leo Mulata (Republicanos), o secretário de planejamento, orçamento e habitação Wesley Lucas e o Presidente da FAEC Diogo Machado participaram de uma reunião em Brasília com o secretário nacional de saneamento Pedro Maranhão. O objetivo do encontro foi buscar meios para garantir a realização de obras no município que necessitam de grandes investimentos.
Segundo a administração do município, já existem projetos em andamento e outros em análise que vão assegurar o crescimento da cidade e melhores condições de vida à população e que uma das maiores dificuldades para a concretização é a viabilidade de recursos para a execução. “Estamos em busca de meios para garantir que grandes projetos possam ser realizados, principalmente aqueles que precisam de grandes vultos ou soma de recursos que asseguram a execução das obras”, pontuou o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, durante a visita foi possível conhecer bancos de fomento ou linhas de crédito, com a menores taxas de juros aplicadas que podem atender ao projeto de desenvolvimento da cidade, inclusive o de implantação do Parque Linear. A prorrogação de prazo para análise sobre esses projetos que Araguari tem perante o desenvolvimento regional também foi assunto durante a reunião na capital federal.
O presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Diogo Machado, contou à reportagem que as reuniões foram extremamente positivas. “Viemos buscar apoio e estamos marcando a presença de Araguari no cenário nacional e enfatizando nossa economia criativa. Ainda, Wilson Nobre, que foi diretor de empreendedorismo cultural estava conosco e deu grande apoio”.
De acordo com o chefe da FAEC, há um projeto arquitetônico pronto com uma lista de orçamento para a reforma do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura de Araguari. O valor buscado para a revitalização gira em torno de R$620 mil reais. Além disso, há uma proposta para o patrimônio tombado chamado de Antiga Estrada de Ferro de Goyaz para que seja contemplado como Centro Histórico Cultural e de Convenções e Parque Municipal da Antiga Estrada de Ferro de Goyaz. A valor é de aproximadamente R$551 mil reais. Diogo ressaltou que ainda não há uma data definida para recebimento dos recursos.
Ainda, há o consenso de que os valores devem auxiliar o município a preparar equipamentos culturais e a estrutura para retomada da economia no âmbito cultural e turístico.
Os investimentos buscados também dizem respeito a outros projetos, como as chamadas ‘pracinhas da cultura’ e bibliotecas. “Estaremos buscando esses recursos ainda nos próximos três meses”, finalizou o presidente da FAEC.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...