Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Diretores de escolas reivindicam soluções para minimizar os transtornos causados por menores infratores

qui, 8 de maio de 2014 00:04
Diretores solicitam apoio para mudanças dentro e fora da escola. Omissão dos pais e responsáveis foi um dos pontos elucidados.  Foto: Gazeta do Triângulo

Diretores solicitam apoio para mudanças dentro e fora da escola. Omissão dos pais e responsáveis foi um dos pontos elucidados. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – A problemática de menores infratores matriculados em escolas estaduais tem sido discutida em reuniões desde o último mês de fevereiro. Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados com estes jovens no ambiente escolar e fora dele, as diretoras iniciaram as reivindicações solicitando apoio de diversos segmentos.

Por isto, na manhã desta quarta-feira, 7, foi promovida pelas diretoras uma reunião na Escola Estadual Rainha da Paz, no bairro Millenium com a participação de representantes do Legislativo, Executivo e do secretário Antidrogas José Pacífico, que elucidou sobre os males causados pela droga e as políticas públicas para a prevenção.

“A parceria com a secretaria de Esportes e os cursos oferecidos pela ICASU, que tem encaminhado centenas de jovens araguarinos ao mercado de trabalho, são as principais fontes de combate as drogas. Por isto, a secretaria Antidrogas está de portas abertas para consolidar os projetos que, certamente, minimizarão a problemática”, afirmou.

De acordo com a diretora da Escola Estadual São Judas Tadeu, Lucineide Aparecida de Oliveira é imprescindível o apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e das Polícias Militar e Civil.

Ainda na reunião foram abordados alguns pontos como a negligência dos pais ou responsáveis em não participarem da vida escolar de seus filhos, e os casos de irregularidades do Bolsa Família. Além disso, a Patrulha Escolar, comandada pela PM foi elogiada pela prestação de serviço nas escolas.

No final da reunião foi marcada audiência pública para o próximo dia 22 com a participação de todos os setores, que são essenciais para diminuir a violência praticada por menores e o uso de entorpecentes. De acordo com o vereador Rafael Guedes (SDD), o objetivo é promover um protocolo de intenções conforme a responsabilidade de cada setor e iniciar um trabalho verdadeiramente efetivo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: