Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Demandas sobre segurança pública nos bairros são discutidas em reunião

sex, 30 de abril de 2021 08:14

Da Redação

O 53º Batalhão de Polícia Militar realiza um trabalho estratégico no que tange à segurança pública nos bairros de Araguari, visando o combate e a redução dos índices de criminalidade. Ainda assim, a instituição PM procura ouvir a comunidade sobre as suas demandas nesse sentido.

 

Reunião de anteontem contou com cerca de 30 pessoas

 

Na última quarta-feira, 28, no CMEI Inês Vasconcelos de Paiva Neves, bairro São Sebastião, houve mais uma reunião comunitária do subsetor 2.1, com integrantes do Setor Norte, representantes das secretarias municipais de Gabinete e Ação Social, das associações de moradores dos bairros Goiás, São Sebastião, Conjunto Mauá, Alan Kardec, Vieno, Sewa, Vila Olímpica e Independência, além do vereador Rodrigo Piracaiba, comerciantes e moradores locais.

Na pauta, foram apresentadas temáticas do policiamento comunitário com o objetivo de captar junto com estas comunidades os problemas afetos à segurança pública e propor soluções no intuito de melhorar a qualidade de vida e antever o fenômeno criminal.

Além disso, os participantes contribuíram com as demandas pertinentes ao subsetor.

A Polícia Militar foi representada na reunião pelo tenente Cassimiro (comandante 2º Setor), sargento William (comandante Subsetor 2.1), cabos Eudes e Resende, e soldado Ferreira Silva.

Como Araguari se encontrava na onda vermelha da pandemia da Covid-19, a reunião de anteontem contou com os devidos protocolos sanitários, como aferição de temperatura, higienização com álcool em gel, além do uso de máscara e distanciamento.

 

FIQUE DE OLHO

A polícia comunitária como estratégia institucional muda os fins, os meios e o relacionamento da polícia com a comunidade. O objetivo é para além do combate ao crime, pois permite a inclusão da redução do medo do crime, da manutenção da ordem e de alguns tipos de serviços sociais de emergência.

A segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Por isso, a participação da comunidade é de fundamental importância nesse trabalho árduo de cada dia.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e 181, ou diretamente a qualquer policial.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Nos anos Noventa tinha postos policiais pelo menos no Bairro São Sebastião, na Avenida Melo Viana depois tiraram tudo deve ter sido ordens lá de cima, provavelmente contenção de despesas. Tudo para prejudicar a população vem lá da capital das Alterosas.

Deixe seu comentário: