FAEC recebeu 81 inscrições para credenciamento em projeto que libera recurso para artistas em Araguari
sáb, 17 de abril de 2021 15:07Da Redação

FAEC investe em artistas e agentes culturais do município
Na semana passada, a prefeitura de Araguari publicou em Correio Oficial um dispositivo que trata do setor artístico e cultural do município, trazendo investimento para os profissionais do setor, que estão entre os mais afetados pela pandemia causada pela Covid-19.
Com o objetivo de auxiliar a comunidade cultural, a gestão do município, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), lançou o primeiro edital “É_Fomento FAEC 20 anos”. O certame separou as etapas de credenciamento e de julgamento das propostas artísticas, facilitando a apresentação de documentos, que compreende a primeira etapa.
O Edital lançado deve atender a pelo menos 50 artistas locais nas mais diversas áreas da cultura, segundo a FAEC. O valor global a ser incentivado é de R$75 mil reais, com pagamento de R$ 1,5 mil por artista.
Sendo assim, as inscrições para habilitação da documentação ficaram abertas até a última sexta-feira, 9. Foram realizadas 81 inscrições de pessoas físicas e jurídicas para o credenciamento, porém, apenas 50 (46 pessoas físicas e 4 pessoas jurídicas) apresentaram toda a documentação necessária para prosseguirem para a próxima etapa do edital: a apresentação das propostas artísticas e culturais.
Agora, os aprovados na primeira fase terão até o dia 22 de abril como prazo final para entregarem à FAEC suas propostas de projetos de arte e cultura, que serão analisadas pela Comissão de Seleção de Projetos, que tratará de verificar se as propostas apresentadas por estes 50 credenciados devem ou não ser beneficiadas com o recurso.
À reportagem da Gazeta, o presidente da FAEC, Diogo Machado, esclarece que a iniciativa tem sido um sucesso, e garante que trará vários benefícios. “Com a nova forma de processo, com credenciamento sendo feito antes da entrega de propostas artísticas, pudemos mapear com melhor qualidade a situação documental dos nossos artistas. Essa informação vai nos ajudar a estruturar a informatização que precisamos para desburocratizar o processo de habilitação para participar dos editais FAEC. Agora os 50 credenciados podem vir até a FAEC e retirar o Certificado de Habilitação, podendo usá-lo para acessar todos os outros editais, pelo tempo em que valer o seu certificado”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...