Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pastor evangélico araguarino é denunciado pelo MP

sex, 19 de março de 2021 00:11

Da redação

Líder religioso denunciado pelo MP é pastor da Igreja Presbiteriana Central de Araguari

Nesta semana, foi publicado um vídeo nas redes sociais que gerou grande repercussão, em grande parte negativa. Ocorre que o pastor evangélico Edivaldo Júnior, responsável pela Igreja Presbiteriana Central de Araguari (IPCA), postou nas redes sociais um vídeo em que falava a respeito de uma “oração ecumênica”, organizada pela prefeitura de Araguari e denominada “Juntos Pela Vida”, para unir preces pela cura da covid-19 na cidade, classificando-a como “satânica”.

No vídeo, o pastor criticava a iniciativa, e dizia que não rezaria ao lado de espíritas e idólatras. “Não há comunhão entre luz e trevas. […] não cremos que Araguari será abençoada da forma como foi feito, […] ao lado daqueles que professam abominações e aberrações à palavra de Deus”, disse o líder religioso.

Após a publicação do vídeo, as falas do pastor ganharam grande repercussão pública no município. Nesta quarta, 17, Edivaldo Júnior foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ‘intolerância religiosa’. O caso deve cair na vara penal da comarca local.

A reportagem teve acesso a trecho da denúncia, a qual relata os fatos e traz diversas argumentações e explicações históricas a respeito do tema, ainda ressalta que a intolerância religiosa já ocorre há séculos.

A Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com o líder religioso Edivaldo Júnior, para que falasse sobre o ocorrido e saber se haveria retratação pelas declarações, porém, não obteve êxito nas tentativas até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: