Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Primeiro fim de semana sob toque de recolher em Araguari tem muitas denúncias

ter, 2 de março de 2021 09:44

Da Redação

Araguari está sob toque de recolher desde a última sexta-feira, 26. Conforme decreto do prefeito, Major Renato (Republicanos), a partir das 22h até as 5h as pessoas devem permanecer em suas casas. Além disso, foi instituído a proibição do comércio de bebidas alcóolicas, regra conhecida como ‘lei seca’.

Araguari tem enfrentado, desde janeiro, os piores dias da pandemia desde seu início, no começo do ano de 2020. O número de mortes e de infectados é preocupante e, por isso, o Poder Público decidiu tomar medidas mais rígidas com a finalidade de conter a propagação da doença e evitar o colapso da saúde no município.

Sendo assim, ficaram responsáveis pela fiscalização do cumprimento das novas normas a equipe da Força Tarefa, da prefeitura de Araguari, e a Polícia Militar que atua na cidade, no âmbito do 53º Batalhão de Polícia Militar, que atua conjuntamente com a equipe municipal.

Entorpecentes apreendidos pela polícia em aglomeração durante toque de recolher

Procurado pela reportagem da Gazeta, o integrante da Força Tarefa e chefe da pasta que comanda a equipe (Secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana), J. Camargo, relatou que os servidores receberam denúncias, mas que a população colaborou. “Foi tranquilo nas ruas, mas recebemos muitas denúncias de festas em casas. A maioria das pessoas obedeceram. As aglomerações em residências que geraram complicações nós resolvemos junto com as Polícias Militar e Civil”, contou o secretário.

Conforme informações da PM, no domingo, 28, aproximadamente às 2h, durante a madrugada, na avenida Brasil, bairro Brasília, havia uma intensa movimentação em frente um imóvel, com pessoas fazendo uso de bebidas alcóolicas (que estão proibidas pela ‘lei seca’ em Araguari) e causando grande tumulto. A polícia interveio e, durante diligências, localizou 17 ‘dolas’ de substância análoga à cocaína, além de um comprimido similar ao ecstasy. Um jovem de 19 anos recebeu voz de prisão, pessoas no local foram multadas por não usarem máscaras e o evento clandestino teria cessado.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: