Primeiro fim de semana sob toque de recolher em Araguari tem muitas denúncias
ter, 2 de março de 2021 09:44Da Redação
Araguari está sob toque de recolher desde a última sexta-feira, 26. Conforme decreto do prefeito, Major Renato (Republicanos), a partir das 22h até as 5h as pessoas devem permanecer em suas casas. Além disso, foi instituído a proibição do comércio de bebidas alcóolicas, regra conhecida como ‘lei seca’.

Araguari tem enfrentado, desde janeiro, os piores dias da pandemia desde seu início, no começo do ano de 2020. O número de mortes e de infectados é preocupante e, por isso, o Poder Público decidiu tomar medidas mais rígidas com a finalidade de conter a propagação da doença e evitar o colapso da saúde no município.
Sendo assim, ficaram responsáveis pela fiscalização do cumprimento das novas normas a equipe da Força Tarefa, da prefeitura de Araguari, e a Polícia Militar que atua na cidade, no âmbito do 53º Batalhão de Polícia Militar, que atua conjuntamente com a equipe municipal.

Entorpecentes apreendidos pela polícia em aglomeração durante toque de recolher
Procurado pela reportagem da Gazeta, o integrante da Força Tarefa e chefe da pasta que comanda a equipe (Secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana), J. Camargo, relatou que os servidores receberam denúncias, mas que a população colaborou. “Foi tranquilo nas ruas, mas recebemos muitas denúncias de festas em casas. A maioria das pessoas obedeceram. As aglomerações em residências que geraram complicações nós resolvemos junto com as Polícias Militar e Civil”, contou o secretário.
Conforme informações da PM, no domingo, 28, aproximadamente às 2h, durante a madrugada, na avenida Brasil, bairro Brasília, havia uma intensa movimentação em frente um imóvel, com pessoas fazendo uso de bebidas alcóolicas (que estão proibidas pela ‘lei seca’ em Araguari) e causando grande tumulto. A polícia interveio e, durante diligências, localizou 17 ‘dolas’ de substância análoga à cocaína, além de um comprimido similar ao ecstasy. Um jovem de 19 anos recebeu voz de prisão, pessoas no local foram multadas por não usarem máscaras e o evento clandestino teria cessado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UFU vai mudar vestibular 2026 qui, 18 de dezembro de 2025
- Memória, arte e justiça em cena: documentário revive o Caso dos Irmãos Naves em Araguari qui, 18 de dezembro de 2025
- Ônibus com 48 pessoas tomba na BR-050 e deixa dez pessoas gravemente feridas qui, 18 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 18 DE DEZEMBRO qui, 18 de dezembro de 2025
- Araguari inaugura Arena Multiuso construída com emenda parlamentar de R$ 3 milhões do Deputado Raul Belém qui, 18 de dezembro de 2025
- Dia de Encantamento: Prefeitura de Araguari promove tarde especial para crianças da rede socioassistencial qui, 18 de dezembro de 2025
- Academia LFT MMA fecha o ano com grandes participações em eventos pelo Brasil qui, 18 de dezembro de 2025
- Aumento do fluxo de veículos é presenciado nas rodovias estaduais que cortam o município qui, 18 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 18 DE DEZEMBRO qui, 18 de dezembro de 2025
- Eleição para presidente da Liga Araguarina fica para 2026 qui, 18 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
