Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Preso por embriaguez ao volante, montador morre em cela da Delegacia de Araguari

qua, 24 de fevereiro de 2021 12:12

Da Redação

 

Na manhã do último sábado, 20, um montador de 42 anos foi encontrado morto na cela 3 da Delegacia de Araguari (antiga cadeia pública). O local é provisório para as pessoas conduzidas até que o delegado de plantão decida se irá ratificar o flagrante e fazer o seu encaminhamento para uma unidade prisional.

Motocicleta da vítima foi encontrada abandonada em via pública

 

Na madrugada daquela data, o autor havia sido autuado por embriaguez ao volante depois de se envolver em um acidente na rua Maria Borella Pellegrini, região do bairro Millenium, onde morava. Ele dirigia uma Honda/CG 125 Fan KS, 2015, vermelha, que estava abandonada em via pública.

Após diligências, os policiais militares se dirigiram até a UPA e encontraram o condutor, que apresentava fala desconexa, confusão mental, olhos vermelhos e estava muito agressivo com as enfermeiras.

Ele foi medicado, mas, segundo apurado, se recusou a passar pelo teste do etilômetro. Assim, os policiais militares entregaram o motociclista na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, às 2h40. Por volta de 4h de sábado, o plantonista do local fez a conferências das celas e não presenciou anormalidades. Porém, pouco depois de 6h, ao retornar às celas para a troca de plantão, como de praxe, constatou que o preso não apresentava os sinais vitais.

Diante da situação, o delegado Eduardo Placheski Trepiche foi imediatamente comunicado e acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), todavia, a médica responsável fez as orientações pelo telefone, uma vez que a vítima apresentava rigidez cadavérica, não havendo mais tempo para reanimação. A perícia técnica compareceu e constatou o óbito, liberando o corpo para o serviço funerário.

Um preso que se encontrava na cela ao lado foi ouvido e teria afirmado que, por volta de 5h, escutou alguns roncos, mas não identificou nenhum problema com o outro conduzido.

O policial plantonista, por orientação do delegado Eduardo Trepiche, gravou um vídeo das condições atuais do montador no momento em que o mesmo deu entrada na Delegacia, como medida de cautela, uma vez que tinha sinais de embriaguez acentuada e escoriações pelo corpo, que teriam sido causadas no acidente de trânsito.

O caso é investigado pela Polícia Civil. A suspeita é de que a morte tenha sido provocada por alguma lesão interna decorrente da queda de moto. Como estava extremamente embriagado, não teve condições de relatar o que estava sentindo, sendo medicado apenas para as lesões externas.

O trabalhador residia na rua Antônio Costa de Almeida (antiga Dois), bairro Millenium. Em 2018, tinha sido preso pelo mesmo motivo, no bairro Maria Eugênia. O seu sepultamento ocorreu na tarde de sábado, no cemitério do Senhor Bom Jesus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: