Macrorregião de Araguari segue na Onda Amarela do Minas Consciente
qui, 21 de janeiro de 2021 09:36Da Redação
Continuam na Onda Amarela, a de restrições intermediárias do Plano Minas Consciente, as macrorregiões do Triângulo do Norte (da qual Araguari faz parte), Noroeste e Norte. Apenas o Triângulo do Sul permanece na Onda Verde, a menos restritiva do plano. Com um aumento de 19% na taxa de incidência do coronavírus em Minas na última semana, ficou definido, nesta quarta-feira, 20, a manutenção de dez das 14 macrorregiões na onda vermelha. Nessa fase, é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais como padarias, supermercados, farmácias e bancos. O anúncio foi feito nesta quarta, através do Comitê Extraordinário Covid-19, do governo do Estado. A classificação vale por uma semana, a contar de sábado, 23.
Felizmente, a vacinação contra a doença já se iniciou em Minas Gerais, bem como em Araguari, que imunizou profissionais da saúde do município ontem, 20.
As classificações das microrregiões ainda não foram atualizadas, o que deve ocorrer nesta quinta-feira, 21. As medidas são válidas até o dia 29 de janeiro.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), João Pinho, tem sido feito um grande esforço para distribuir a vacina o mais rápido possível, mas o número de doses disponíveis ainda é limitado e os cuidados devem ser mantidos. “A incidência continua alta, o que nos demanda uma atenção maior, tanto por parte do estado e dos gestores municipais, quanto por parte da população. Tivemos esta semana o início da vacinação, conseguimos entregar em todas as regionais. Isso pode dar uma sensação de que a briga está vencida, o que não é a visão mais apropriada para o momento. A quantidade de vacinas ainda é reduzida, ela tem o foco bem específico, então é muito importante que todos os cidadãos e administradores municipais permaneçam com as medidas de distanciamento e com as fiscalizações”, ponderou.
Em Araguari, os dados atuais apontam para 6.194 casos positivos para Covid-19, 3.843 em monitoramento, sendo 1.140 confirmados e 2.703 suspeitos. Há 133 óbitos causados pela doença registrados, e mais dois suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são dezoito pacientes na Santa Casa de Misericórdia, representando 90% de sua ocupação máxima. Ainda, estão ocupados quatorze (56%) leitos de enfermaria no Hospital de Campanha, oito (114%) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sete (40%) no Hospital São Sebastião, cinco (41%) no Hospital Santo Antônio e quatro na Santa Casa. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 20.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...