Microrregião de Araguari regride para “onda amarela”
sex, 18 de dezembro de 2020 09:00Da Redalçao
Permanecem na chamada “Onda Verde”, a menos restritiva do Plano Minas Consciente, apenas as macrorregiões do Triângulo do Norte e Triângulo do Sul, todas as demais demarcações encontram-se em fases mais restritivas, sendo cinco áreas na “Onda Amarela” e sete na “Onda Vermelha”. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, 16, através do Comitê Extraordinário Covid-19, do governo do Estado. A classificação vale por uma semana, a contar de sábado, 19, até o próximo dia 26.
O cenário pandêmico exige que as medidas de segurança alusivas à crise sanitária sejam observadas. Principalmente quando quase todas as zonas estão em situação de restrições mais severas e o quadro no estado de Minas Gerais tem se agravado nas últimas semanas, conforme avaliação do Governo Estadual.
Em relação à classificação das microrregiões, a de Araguari apresentou regressão para a “Onda Amarela” do plano Minas Consciente. Mesmo assim, Araguari pode seguir a orientação da macrorregião, que permanece na Onda Verde por mais uma semana. Vale ressaltar que Uberlândia faz parte da mesma microrregião que Araguari, mas optou por sair do plano estadual.
Ainda, há uma preocupação dos órgãos de saúde no que diz respeito aos números alusivos ao contágio do coronavírus durante o período natalino, o que pode refletir no aumento de mortes e casos de infecção no primeiro mês do próximo ano. Os especialistas recomendam que os cuidados como uso de máscara, distanciamento e álcool gel sejam respeitados no natal, se possível, a reunião das famílias acontecer através dos recursos digitais.
Em Araguari, os dados apontam 5.020 casos positivos para Covid-19, 1.606 em monitoramento, sendo 273 confirmados e 1.333 suspeitos. Há 116 óbitos causados pela doença registrados, e mais sete suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são oito lotados na Santa Casa de Misericórdia. Ainda, estão ocupados um leito de enfermaria no Hospital Santo Antônio, um no Hospital São Sebastião, oito no Hospital de Campanha, três na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um na Santa Casa de Misericórdia. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 17.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Fora, o coronavírus que tem que regredir mesmo.
ARAGUARI É UMA CIDADE ESTRANHA, QUANTO MAIS ELA CRESCE EM TAMANHO,MAS ANDA PARA TRÁS, NO SENTIDO DE DIMINUIR ÓRGÃOS PÚBLICOS.
QUANDO ELA ERA BEM MENOR, OS BAIRROS NEM ERAM FORMADOS DIREITO ELA TINHA MUITA COISA. CHEGOU A TER NOVE AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM 1965 HOJE TEM SEIS. TUDO DIMINUIU, DEVE SER COISA DO BRASIL INTEIRO. EU ACHO QUE ARAGUARI É BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO, ELA NÃO ERA BONITA COMO É HOJE, DEVIDO AO MODERNISMO, MAS TINHA RECEITA FEDERAL, ESTADUAL, A FAZENDA.TINHA MÚSICAS INTERNACIONAIS NA PRAÇA ATÉ ÀS DEZ HORAS. HOJE TUDO É FEIO E TRISTE NADA EXISTE PRA SONHAR, SÓ TEM TURMINHA DE MACONHEIRO. DÁ ATÉ VONTADE DE OUVIR LENO “FLORES MORTAS”