Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ladrão armado leva celular de padeiro na saída para Caldas Novas

qui, 17 de dezembro de 2020 13:04

Da Redação

Um padeiro de 32 anos foi assaltado por volta de 5h de ontem, 15, na avenida Pernambuco, saída para Caldas Novas e teve o seu aparelho celular subtraído. Ele contou aos policiais militares que retornava para casa no momento dos fatos.

O rapaz entrou em um desvio próximo ao viaduto da linha férrea e foi surpreendido por um homem magro, cor branca, estatura baixa, bigode fino e barba serrada, trajando bermuda cinza, camisa azul e boné escuro. O mesmo ocupava uma bicicleta modelo feminino, cores azul e rosa.

Ainda segundo relato do padeiro, que é morador do bairro São Sebastião, o criminoso tinha uma faca e mandou que entregasse o seu telefone. Para evitar algo pior, a vítima obedeceu ao autor, que fugiu rumo ao bairro Portal de Fátima, não sendo encontrado pelos militares.

No fim de semana passado, uma jovem de 23 anos também foi alvo de bandidos, em que pese tenha facilitado a ação criminosa. Conforme disse, ela discutia com seu ex-namorado na região do bairro Brasília, quando apareceu um casal numa motocicleta, sem mais dados, oferecendo ajuda.

A vítima comentou sobre um áudio onde o ex-companheiro estaria fazendo ameaças e deixou a passageira da moto escutar, momento que a dupla evadiu em alta velocidade rumo ao bairro Bela Suíça, não sendo localizada.

 

FIQUE DE OLHO

 

1) Não deixe o telefone à mostra enquanto o carrega em ruas de grande movimento ou no transporte público. Procure deixá-lo no bolso, bolsa e preferencialmente com o modo silencioso (vibrar) ativado.

2) Em bares, restaurantes e outros estabelecimentos, não o deixe sob a mesa ou balcão. Qualquer momento de distração pode ser suficiente para uma ação mal-intencionada.

3) Evite atender ligações em vias públicas. No caso de ligações urgentes, procure um estabelecimento onde você possa entrar para atender a chamada com mais segurança.

4) Cuidado ao usar o celular em automóveis com o vidro aberto. Um motociclista ou mesmo um pedestre podem facilmente agarrar seu aparelho e se distanciar rapidamente.

5) Não é sua obrigação atender toda e qualquer chamada. Na grande maioria dos casos, nada lhe impede de ligar de volta. Portanto, quando você estiver em locais ou situações de pouca segurança, controle o impulso de atender a chamada e retorne quando estiver em segurança.

6) Em casas noturnas, em situações nas quais você não vai precisar do seu celular, dê preferência por deixá-lo na chapelaria do local. Caso não haja e seu carro estiver em um estacionamento privado, é mais seguro deixá-lo no carro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: