Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: CLÁUDIO COELHO

sáb, 5 de dezembro de 2020 11:06
Cláudio Coelho, vereador eleito em Araguari

Cláudio Coelho, vereador eleito em Araguari

Antes de mais nada, quem é o Cláudio Coelho enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia?

Gostaria de, primeiramente, agradecer esta oportunidade. Sou de família humilde, muito simples. O “papai” já não está mais junto conosco, faleceu há cerca de 12 anos. Minha mãe é a dona Sílvia Coelho, nós somos de família muito humilde. Desde cedo comecei a trabalhar de “chapa”, e assim foi por 19 anos. Tenho muito orgulho disso. Foram 19 anos de serviço braçal. Digo que onde conseguimos o “pouco”, é o “muito”. Ter educação, saber o que é o certo, saber respeitar a família e as pessoas mais idosas. Tinha um sonho de criança em ser jogador de futebol, que não se realizou, pois muito cedo já estava casado, com família constituída, e tinha apenas 20 anos de idade, precisava garantir nosso sustento. A política foi uma consequência de sonhos e amizades, o que nos fez entender que podíamos contribuir para um sonho ainda maior.

 

Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão?

Eu nunca imaginei que teria uma vida pública, então, aconteceu em 2008. Tínhamos uma pessoa que é como um irmão, foi vereador. E nós nos espelhamos na vitória dessa pessoa, por conta disso viemos fazendo um trabalho nesse sentido já visando uma “suposta” campanha na eleição de 2012. Abrimos uma ONG, fizemos um projeto com muitas pessoas da cidade e em 2012, através desse projeto, percebemos que poderíamos ter êxito na campanha. Trabalhamos muito nos 90 dias de campanha na época, junto com os 4 anos que vínhamos trabalhando, e com a benção de Deus conseguimos ganhar a eleição em 2012, que foi o primeiro mandato.

Você acredita que a experiência é um fator importante, principalmente no que diz respeito às trocas de conhecimento entre os vereadores experientes e os novos?

Com certeza a experiência é algo que conta bastante no processo legislativo. Estarei disposto a ajudar todos os vereadores, em todos os sentidos e me coloco à disposição para contribuir, para dividir e compartilhar a experiência que tenho e trabalhar em harmonia pelo bem da nossa cidade.

As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

Trabalho. Quem dedica, quem realmente se entrega para as pessoas sempre alcança o resultado. Sabemos que o trabalho do vereador é fiscalizar e legislar para a cidade, mas para isso é preciso ter harmonia consigo mesmo, enquanto tenta levar e mostrar para as pessoas que você está se entregando. Como se faz isso? Através do trabalho. Através de dedicação e elaboração de projetos importantes para nossa cidade, mas com pureza no coração, sem querer enganar ninguém, sem querer tirar nenhum tipo de benefício em prol do cargo. Isso veio do “papai”: tudo nessa vida é passagem, ninguém deve achar que é eterno, porque a realidade é muito doída. Então devemos aproveitar enquanto temos saúde e levar para as pessoas o trabalho.

No dia 15 de novembro os eleitores araguarinos deixaram claro uma mensagem de sentimento de renovação, com somente seis vereadores reeleitos para o próximo mandato. Você considera que sua manutenção na Câmara é um reconhecimento de seu trabalho?

Eu entendo que as pessoas, não somente em Araguari, mas em todo o país, clamam por mudanças. Dentro da vida pública, penso que não é fácil. Entendo também que no dia a dia não é possível agradar a todos, mas voltamos. Com uma votação que não foi bem como esperávamos, mas Deus permitiu que voltássemos. Falo muito em Deus pois sou muito apegado nele. Deus assim quis, que ficássemos lá por mais 4 anos representando as pessoas, e isso é porque nós trabalhamos de verdade. Eu me dedico muito. Sou dessas pessoas que está na Câmara todos os dias. Às 8h da manhã as pessoas vão me encontrar no meu gabinete. Se não estiver lá estou em outras cidades como Brasília e Belo Horizontes buscando algum tipo de melhoria para Araguari. E de alguma forma eu só tenho a agradecer e, através destes 886 votos podemos dar continuidade em nosso trabalho, dentro da lealdade e da honestidade, buscando sempre levar o melhor para as pessoas. Acredito que eu e os outros 5 vereadores que reelegeram, é porque realmente as pessoas quiseram. “Teve” mudança? “Teve” mudança. Assim foi feito a vontade do povo. Então, acredito que fizemos nosso papel e que temos mais 4 anos para dar continuidade em todo o processo como legislador e fiscal do povo.

Gostaria de deixar aqui uma mensagem para a população da cidade de Araguari?

O nosso agradecimento vai para todas as pessoas da nossa querida cidade de Araguari, para nossos familiares e nossos amigos, e também para as pessoas que confiaram no nosso trabalho. Pessoas que tiveram toda a liberdade dentro da Câmara Municipal, dentro do meu gabinete, enquanto vereador. Acredito muito que não é “atoa” que nos encaminhamos para o terceiro mandato. Não é fácil. Ser eleito é muito difícil? É muito difícil! Ser reeleito, então, nem se fala! Pois é uma aprovação do que foi feito no decorrer de um primeiro mandato, e também de um segundo mandato. Claro que houve renovações, mas obtivemos êxito porque entregamos para todas as pessoas da melhor forma. Quais são elas? Honestidade, lealdade, transparência, e principalmente, levando a verdade para as pessoas. Na vida pública a verdade incomoda algumas vezes, mas no final, ela tem êxito porque tem a mão de Deus. Deixo nosso muito obrigado a todos e, principalmente, às pessoas que confiaram que podíamos representar cada um de vocês pelos próximos 4 anos. Muito obrigado!

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    O Cláudio Coelho ficou famoso no Brasil inteiro. Londrina, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Criciúma e mais um monte de outras cidades.

Deixe seu comentário: