Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: NEGO

sex, 27 de novembro de 2020 10:15
"Nego", vereador eleito em Araguari

“Nego”, vereador eleito em Araguari

1-                 Nas eleições, o candidato demonstra qualidades políticas e profissionais, além de propostas e projetos. Agora, já eleito, o que Araguari deve saber sobre o “Sebastião” enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia. Por que o apelido “Nego”?

 

O apelido “Nego”, desde a infância, é porque meu pai também se chamava Sebastião, portanto, para nos diferenciar, a família me apelidou carinhosamente de “Nego”. A partir daí sempre fui conhecido assim. Nasci em Abadia dos Dourados, porém vim para Araguari logo nos primeiros dias, onde fui criado e passei toda minha vida. Trabalho desde os 15 anos, iniciando na “barragem emborcação”, depois passei por empresas como João de Barro, Guaraná Santana, e agora sou Funcionário Público concursado. Também sou proprietário de um Disk Bebidas no Novo Horizonte. Sou filho de Sebastião Alves Ribeiro e Margarida Fererira Ribeiro, ambos falecidos. Casado com Aparecida do Carmo Oliveira Ribeiro, pai de três filhos e avô de três netos. Estudei na Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti. Tive meus primórdios políticos como presidente da Associação do Bairro do Novo Horizonte em 2002.

 

2-                 Pelos analistas e curiosos políticos da cidade, o seu nome não aparecia na maioria das apostas. Para muitos você foi considerado a grande “surpresa” das eleições 2020. Você também considerou o resultado uma surpresa? Foi além das suas expectativas? Ou isso se deu através de um trabalho árduo, porém por fora dos holofotes?

 

Sabia que seria bem votado, porque sei do meu bom relacionamento para com as pessoas. Mas, de verdade, não esperava ser eleito. A política vive um momento de grandes investimentos, grandes grupos, e isso eu não tive. Tinha uma pequena esperança, é lógico que a gente tem quando entra. Mas eu sabia da dificuldade em obter o resultado. Mas a partir do momento que candidatei, passamos a trabalhar muito, de acordo com as condições que tínhamos.

 

3-                 Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão e, agora eleito, quais suas pretensões e pautas que defenderá dentro da Câmara Municipal?

 

Eu tinha ajudado o Porcão e o Quejeirinha em suas campanhas. Já sabia um pouco do caminho das pedras e gostava de política.  Mas o que mais me motivou foi em relação a perseguições políticas. Já fui perseguido várias vezes em meu cargo, e sabia que sendo eleito seria uma forma de evitar isso e combater em favor de outros funcionários públicos que passam por isso também. A minha maior missão é valorizar o funcionalismo público e coibir essas perseguições políticas pessoais que tanto acontecem no âmbito da política.

 

4-                 Em uma declaração nas redes socias, você demonstrou a vontade de realizar uma espécie de rodízio, deixando os suplentes ocuparem o cargo por períodos determinados? Esta declaração procede? Qual o motivo de você ter esse pensamento?

 

O pensamento é de que eu não fiz a legenda sozinho. É uma forma de “dividir o prêmio”, que é de todos. Para se conquistar uma cadeira, é uma luta de um grupo de vereadores, inclusive dos que não foram eleitos. E eu irei sim, afastar por dois meses, para o suplente assumir, pois ele também faz parte desta conquista.

 

 

5-                 Qual a expectativa para o Bairro Novo Horizonte e região com a eleição de dois vereadores daquela comunidade? Quais seus principais projetos para o bairro?

 

Com certeza será importante, se os dois realizarem de forma correta o seu trabalho.

Projetos eu tenho muitos. Mas fui eleito na cidade inteira, vou atender o município em sua integralidade. Fui votado no Bela Suiça, Amanhece, Ararapira, Zona rural, entre outros. Porém, claro que terei um carinho especial com o Novo Horizonte.

 

6-                 As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória? Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento aos araguarinos?

 

A principal força e alicerce foi minha família, que foram meus verdadeiros cabos eleitorais. Ninguém acreditava, eu não tinha equipe, não tinha assessoria. Então, minha família foi minha base forte, e conseguimos mostrar uma grande força, mesmo com uma quantidade reduzida de pessoas.

O povo de Araguari pode contar comigo. Meu gabinete estará sempre aberto e se precisar, me ligue, pois irei nas residências requisitadas. Nós somos pagos pra atender o povo e farei o máximo pra fazer isso da melhor forma possível.
Agradeço a todos eleitores, e espero que após conhecerem o “Nego”, na próxima eleição, mostrando o real motivo a que vim, angarie cada vez mais apoiadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: