Semáforos instalados na Avenida Bahia geram polêmica
sex, 23 de outubro de 2020 00:07Da redação
Recentemente foram instalados semáforos em um cruzamento na Avenida Bahia. Seria uma resposta da Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito, aos pedidos de melhor sinalização, e na diminuição de acidentes de trânsito.
Porém, o tema, juntamente com a falta de sincronização em outros semáforos pela cidade, levantou polêmicas e dividiu a opinião de condutores que circulam pelas ruas em seus veículos.
“Não ficou bom. O cruzamento que precisava colocar os sinaleiros era o do trevo do supermercado”, diz Cristiano, que trafega frequentemente pelo local.
Em contrapartida, há cidadãos que aprovaram as instalações. “Imagino que é bom e que foi viável, pois é uma avenida perigosa. Deveria haver mais semáforos ainda, em frente ao Supermercado União na avenida Bahia, inclusive”, diz Danilo, comerciante que trabalha na região. “Isso [os semáforos] nunca é desperdiçado, sempre se aproveita, pois, o sinaleiro é para evitar acidentes”, concluiu.
O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Wanderley Barroso, justificou a necessidade de instalação de semáforos em vários cruzamentos na cidade, sendo o referido ponto na Avenida Bahia um dos que precisavam de tal sinalização. “Lá é um local gerador de tráfego, é área comercial e é ponto de acidentes. Houve estudo técnico. Quando fecha o cruzamento, reflete na rotatória em frente ao supermercado, gera mais segurança, inclusive para travessia de pedestres”, ponderou Barroso.
Questionado pela reportagem a respeito da sincronização dos semáforos na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, Barroso afirmou que há uma empresa trabalhando para entregar a sinalização ao longo dos corredores, nas curvas e cruzamentos, com mais tecnologia e sofisticação, mas que a obra ainda não está concluída e logo será entregue.
“É possível que a sincronização não alcance 100%, devido a execuções feitas em gestões anteriores, e por outra empresa, na época”, explica o secretário. “Estamos, também, instalando semáforos em outros vários cruzamentos da cidade em que se diagnosticou tal necessidade. Cada cruzamento está custando cerca de R$60 mil. Os 14 que já entregamos somam aproximadamente R$913 mil”, finaliza.
Em enquete realizada nas redes sociais da Gazeta, até o fechamento da edição, mais de 60% dos votantes disseram não ver resultado positivo na instalação dos semáforos na Avenida Bahia.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Precisa urgente instalar semáforos na entrada de Araguari na Geraldo Teodoro em frente Badiao. É terrível atravessar aquele cruzamento.
Pois é 14 já instalados custaram 913 mil. Em gestão anterior, salvo engano, gastou-se aproximadamente 4 milhões e parece-nos que não resultou em nada.
Aonde precisa de semáforo é naquela encruzilhada ali na Teodolino, com Batalhão Mauá. Aquele miolinho infernal. Se de carro é difícil, imagina a pé. Aquilo ali é de uma periculosidade fora do comum. Agente é que tem que dar um jeito de andar um pouco e escolher um lado seguro para atravessar evitando cruzamentos.
Sinais burros iguais a estes não faz diferença aos que já existiram, muitos veículos não respeitam o sinal vermelho, não há sinal de pedestres não há câmeras para multar quem ultrapassa no vermelho resumo dinheiro gasto a toa