Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil finaliza inquéritos de homicídios tentados

qui, 1 de outubro de 2020 09:55

Da Redação

 Um dos crimes vitimou renomado lutador araguarino, em 2018

A delegacia especializada de crimes contra a vida, a qual tem como titular o delegado Felipe Oliveira Monteiro, da 4ª DRPC, finalizou, nesta semana, mais dois inquéritos, que necessitaram de diligências mais criteriosas. Os casos ocorreram em 2017 e 2018, envolvendo disparos de arma de fogo, e os investigados são considerados foragidos da Justiça.

Lutador foi alvejado em um bar, na avenida Coronel Belchior de Godoy

Lutador foi alvejado em um bar, na avenida Coronel Belchior de Godoy

 

Há dois anos, no dia 29 de abril, a vítima foi alvejada no interior de um comércio, na avenida Coronel Belchior de Godoy, região do bairro Goiás. “Apuramos que o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que momentos antes dos fatos, a namorada do autor entrou no bar para comprar um chocolate e teria sido chamada de ‘gata’ pela vítima. Posteriormente, o autor voltou ao local e efetuou cinco disparos contra a vítima”, relatou o delegado. Ainda segundo informou, na época o atirador tinha 23 anos e o baleado, 36.

O outro caso se deu no primeiro dia de outubro de 2017, na zona rural de Indianópolis. Um trabalhador de 52 anos foi alvejado por seis disparos de arma de fogo. “Apuramos que o crime foi cometido por motivo fútil, pois em data anterior autor e vítima tinham se desentendido por motivos de bebida. Na data dos fatos se reencontraram, ocasião em que o autor cometeu o homicídio tentado”, informou Felipe Oliveira.

O atirador, 31 anos, é natural do estado da Bahia e, até o fechamento desta edição, permanecia foragido.

 

ESPORTISTA BALEADO

O homicídio tentado da avenida Coronel Belchior de Godoy vitimou um lutador de MMA da cidade. Testemunhas relataram que ele se encontrava no local, quando um desconhecido chegou numa motocicleta, cor prata, desceu e conversou com a vítima, que teria pedido desculpas por alguma coisa.

O homem foi até seu veículo, sendo acompanhado pelo esportista, que tentava se explicar, porém, o criminoso abriu fogo contra o mesmo. O lutador correu para o bar, mas o autor continuou disparando. Além de acertar a vítima, causou danos no estabelecimento. Os tiros partiram de um revólver calibre 32, sendo apreendida uma munição intacta.

O esportista foi atingido na face, braço, ombro e região cervical. Foi socorrido consciente por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA). Na madrugada, precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: