Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de médico que se afogou em Cachoeira é localizado

sáb, 12 de setembro de 2020 09:36

Da Redação 

Depois de cinco dias de buscas, uma equipe de mergulho dos bombeiros militares localizou, na manhã desta sexta-feira, 11, o corpo do médico Arthur Reis Alves Pereira, 31 anos, que se afogou na parte de baixo da Cachoeira da Fumaça, enquanto nadava com amigos, no último feriado prolongado.

De acordo com a assessoria do CBMG, a vítima foi encontrada em local de difícil acesso, presa embaixo de pedras, a aproximadamente 80 metros do local do acidente e cerca de 2 metros de profundidade.

“Vistoriamos nos dias anteriores até 4 quilômetros abaixo, sendo que os militares envolvidos precisaram de cordas. Em alguns pontos deste trecho, a correnteza estava forte a ponto de trazer risco de vida aos bombeiros. Como não achamos nos pontos habituais, voltamos, entrando nas ‘locas’, também com grande risco à equipe”, informou a corporação.

Para fazer o resgate do corpo, foi acionado o helicóptero Arcanjo dos Bombeiros, que fez o içamento. Após os trabalhos do 8º BBM, a perícia técnica da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os devidos procedimentos.

A Gazeta do Triângulo noticiou esse afogamento e outros casos registrados no feriado prolongado, inclusive com uma vítima de Araguari.

Quem pretende se banhar em rios e similares devem tomar os devidos cuidados, especialmente utilizar coletes salva-vidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: