Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (14/08)

sex, 14 de agosto de 2020 00:27

Abertura da redação

CONTRIBUIÇÃO

A prefeitura apresentou ontem o projeto estrutural e entregou o projeto elétrico da Unidade Básica de Saúde – Portal dos Ipês. Para a realização dos projetos, foi realizado um chamamento público através do Correio Oficial do Município, para a contratação de engenheiros eletricistas para efetuar o projeto elétrico, que foi doado pelo senhor José Júlio Lafayette.

 

INVESTIMENTOS

A obra de construção será realizada por verba destinada pelo deputado federal Lafayete Andrada e contrapartida da prefeitura. Uma realização muito esperada pela comunidade do Portal dos Ipês.

 

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Durante a reunião, o Diretor Executivo do IMEPAC , José Júlio Lafayette, disparou que algumas pessoas estão realizando um verdadeiro boicote, tentando paralisar as obras do Hospital Universitário Sagrada Família.

 

CONQUISTA

A Procuradoria do Município anunciou ontem, a liberação junto ao Ministério Público Federal e ao DNIT –  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a cessão de uso dos imóveis do complexo ferroviário por 20 anos. Esses imóveis compõem todas as edificações localizadas atrás do Palácio dos Ferroviários, incluindo o prédio do antigo Hospital Ferroviário, que podem ser revitalizadas e usadas pela administração municipal, realizando assim uma economia enorme aos cofres públicos.

 

INAUGURAÇÃO 1

A da secretaria de Educação, inaugura obras de reforma do Centro Educacional Municipal João Pedreiro. Foram realizadas manutenção de esquadrias, calhas e reservatório de água e pintura geral. O valor total do investimento é de R$90.452,89.

 

INAUGURAÇÃO 2

A secretaria de Obras, inaugura o asfaltamento do bairro Vieno. Os recursos foram conseguidos através de um financiamento do banco BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, no valor total estimado em R$1.878.471,62. Foram 18 meses para a conclusão das obras.

 

INAUGURAÇÃO 3

Finalizando, a secretaria de Saúde inaugura, hoje também, o CAPSi – Centro de Apoio Psicossocial Infanto Juvenil, projeto esse pioneiro em nossa cidade.

 

VISITA

A Gazeta recebeu, na manhã de ontem, a visita do novo comandante da 53º BPM, major Célio Tameirão, acompanhado do sargento Arlindo. Na visita, o comandante reforçou o que já vem sendo visto na prática, desde que o mesmo assumiu a corporação: várias operações estão sendo realizadas, e serão a cada dia fortalecidas, para o combate à criminalidade na cidade. O major está a todo gás e muito empenhado na missão. Parabéns pela dedicação! A cidade agradece.

visita Tameirão

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: