Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Normal

qui, 1 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
CHARGE 01052014
NORMAL
WERLWY MACEDO 01052014Na condição de representante do Executivo na ausência do prefeito Raul Belém (PP) que se encontra em viagem para tratar da possível vinda para Araguari da empresa Eucatex, o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) falou sobre o clima quente vivido na Câmara Municipal na última terça-feira 29, em relação ao Executivo. Ele tratou de amenizar os ânimos dizendo que as discussões são normais e o debate é necessário e saudável.

POUCO PROVÁVEL
Mesmo assim, Macedo lembrou que, quando ele foi vereador, cobrava da administração, mas apresentava uma solução para os problemas, e mesmo ressaltando sempre que o chefe é o prefeito, ele não acredita que algum secretário possa perder o cargo com base em pedido da Câmara Municipal, como foi ventilado, a menos que haja um motivo relevante. Ainda em sua fala, Macedo tratou de elogiar o trabalho da secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira. O comentário do vice-prefeito é pelo fato de alguns membros do governo terem caído em desgraça com os vereadores.

PÉ DE OUVIDO
Com dois mandatos cada, os vereadores Rafael Guedes (SDD) e Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) foram vistos em um canto na Câmara Municipal conversando baixinho. O assunto seria a presidência da Casa ou uma decisão sobre o futuro de ambos que são pretensos candidatos a deputado estadual?

MEDO
Os comerciantes estão totalmente apavorados com a queda nas vendas. Para alguns, houve uma redução de 40%; para outros a situação é pior.

ACELERADO
A área recentemente doada pela prefeitura localizada na avenida Mato Grosso encontra-se movimentada. A UNIPAC iniciou o processo para construção de 44 consultórios médicos, salas de aulas, recepção e anfiteatro, cujo investimento gira em torno de três milhões de reais. A mesma área havia sido doada para a Unitri que acabou recuando nos investimentos.

VERGONHA
A maioria dos prefeitos das cidades mineiras realiza as tarefas administrativas sem ter formação em curso superior. Do total de 853 municípios do Estado, em 464 deles, os chefes do Executivo não possuem mais do que o ensino médio completo ou estão cursando o ensino superior. Esse número corresponde a 54,3% do total dos prefeitos das cidades mineiras. Os dados são da Pesquisa de Informações Básicas Municipais de 2013 (Munic), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda segundo o levantamento, 65 dos prefeitos eleitos para gerenciar as cidades em Minas Gerais não completaram sequer o ensino fundamental. Esse número – 7,6% do total- , é maior que a média nacional, de 4,6%. Políticos com ensino superior completo correspondem a 31,1% do total de prefeitos em Minas. Aqueles que avançaram e investiram em uma especialização correspondem a 14,5%.

RECADO
A 43 dias do início da Copa do Mundo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ameaçou nesta quarta-feira, 30, punir os policiais federais que paralisarem as atividades durante o evento. Apesar de reconhecer a legitimidade das reivindicações da categoria, ele lembrou que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestaram pela ilegalidade de greves de policiais.
=====================

ENTRE ASPAS

“Foi enviado um e-mail mandando recolher os agentes e ficamos surpresos, porque anteriormente foi assinado um termo público de cooperação entre MP, Judiciário e Seds para um trabalho integrado, e essa Central atuava como uma parte preventiva importante da segurança pública em nosso município”.
Do Promotor Criminal, André Luís Alves de Melo, sobre a desativação da central do regime aberto que funcionou no prédio do Fórum.

“Quando eu era vereador, cobrava da administração anterior, mas apresentava uma solução!”.
Do vice-prefeito Werley Macedo.

“Entramos para estoria do teatro de Araguari com a realização do II FESTA” .
Nassim Guerra.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: