Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da redação (28/07)

ter, 28 de julho de 2020 14:20

Abertura da redação

SERÁ?

A Secretaria de Obras acompanha os trabalhos de asfaltamento da parte final da rua Abolição, bairro do Bosque. O trabalho caminha para sua finalização e está sendo feito pelo 2º Batalhão Ferroviário. Após a construção das caixas de contenção e colocação de manilhas, que serão responsáveis pelo escoamento da água que desce pelas vias adjacentes e que danifica as estruturas do setor, a via está recebendo o asfaltamento. Será que o problema realmente será resolvido?

PERIGO

Mais uma vez temos que pedir às autoridades competentes a instalação de um semáforo no cruzamento da rua dos Inhambus com a avenida Vereador Geraldo Teodoro, no bairro Amorim. Em horários de pico, fica quase impossível atravessar o cruzamento, pois o volume de veículos no local é impressionante. Alô, alô Secretaria de Trânsito.

 

171

No final de semana, o deputado Zé Vitor usou as redes sociais para avisar de um golpe utilizando seu nome. Espertalhões estariam usando o nome do parlamentar para convidar para um evento e depois pedir dinheiro, e até mesmo clonar o celular da vítima. O que não falta é gente desocupada e safada para aplicar golpes em pessoas de bem. Fiquem atentos.

 

ENQUETES

Continuam as enquetes políticas em toda a cidade. Lembrando que o cenário político, principalmente quando os nomes forem definidos, pode e deve mudar. Então não se apegue a essas enquetes, que nesse momento não soma nada.

 

Mesmo com todas as campanhas para evitar aglomerações na cidade de Romaria, vários devotos de Nossa Senhora da Abadia continuam caminhando em direção ao santuário. Autoridades da cidade vizinha estão preocupadas, pois, com a migração de vários romeiros para sua profissão de fé, podem causar uma disseminação muito grande da doença.

 

APERTANDO O CERCO

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas no Legislativo sejam mulheres. As eleições de novembro deste ano serão as primeiras em que estará valendo uma resolução que permite ao juiz derrubar uma lista inteira de candidatos a vereador, antes mesmo da votação, caso a irregularidade seja constatada. Para acelerar este processo, partidos terão que apresentar autorização por escrito de todas candidatas, o que não vinha acontecendo desde que o registro foi informatizado.

 

SEM CONSENTIMENTO

A assinatura é uma forma de garantir que aquela candidata tem mesmo interesse em concorrer e não foi indicada pelo partido apenas para cumprir a cota feminina. Nas últimas eleições, além de não apresentar autorização por escrito de todos os candidatos, partidos enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fotos de redes sociais, sem consentimento das mulheres fotografadas, segundo a pesquisadora Roberta Maia Gresta, coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

 

REALIDADE

Com essa ação, o TSE vai deixar mais difícil para os partidos, pois, angariar mulheres que queiram disputar, realmente, as eleições, tornou-se quase uma missão impossível, pelo menos em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: