Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bosque John Kennedy recebe evento em prol da pastoral da saúde

qua, 30 de abril de 2014 01:40
Diversas paróquias se reúnem a fim de propagar a iniciativa no município

DA REDAÇÃO – Um compromisso com a preservação, defesa e a celebração da vida. É assim que muitos classificam a pastoral da saúde. Instituída pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a ação social vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz mais uma vez será evidenciada em Araguari.

Desta vez, o motivo é um evento a ser promovido nesta quinta-feira, 1º, no Bosque John Kennedy. Na ocasião, diversas paróquias de Araguari e região devem se reunir em prol da promoção e difusão das atividades voltadas à população.

Agente pastoral da saúde há 17 anos, a coordenadora da regional de Araguari, Lucimeire da Silva Marques Santos, enaltece a proposta que, segundo ela, precede o intuito de motivar ainda mais a participação das pessoas.

“Nosso combustível mais importante é o amor e a vontade de trabalhar pelo bem do próximo. Quanto mais pessoas envolvidas, maior o alcance. A pastoral da saúde é bastante conhecida em Araguari e no país e a participação dos jovens é fundamental. Fazemos um trabalho com muita dedicação e solidariedade, juntamente com a arquidiocese de Uberlândia. Em cada paróquia, existe um grupo responsável e reunimos cada um, levando o evangelho às pessoas”, declarou.

Ainda em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a coordenadora adiantou as ações a serem difundidas neste feriado, das 14 às 17h30. “Trata-se de um evento da regional de Araguari, envolvendo todas as paróquias. Iremos divulgar a pastoral da saúde, com palestras, atividades e uma apresentação teatral. O intuito é levar e expandir esse trabalho ao conhecimento das pessoas. Teremos também todo o acompanhamento do padre Maurício, da paróquia Nossa Senhora da Penha. Precisamos motivar ainda mais a participação nesta causa”, completou.

Com a missão de levar o evangelho a doentes e carentes nas instituições de saúde, famílias e comunidades, a pastoral detém várias pessoas cadastradas. Conforme apurou a reportagem, uma nova formação religiosa está prevista para o próximo mês no município. O evento reunirá pessoas de Araguari e Indianópolis.

Aqueles interessados em participar da pastoral, basta se deslocar até a paróquia mais próxima em suas comunidades. O envolvimento ocorre de maneira voluntária e se torna fundamental para dar continuidade às ações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: