Acusados de matar adolescente são absolvidos pelo Tribunal do Júri
qua, 30 de abril de 2014 00:24DA REDAÇÃO – Douglas Henrique da Silva e Cléverson Cristian da Silva não foram os responsáveis pelo assassinato de Cássio Henrique Mendes. Assim entendeu a maioria dos sete integrantes do Conselho de Sentença no julgamento popular ocorrido nesta segunda-feira, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, em sessão presidida pelo juiz Ewerton Roncoleta, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca.
O crime ocorreu na noite de 5 de junho de 2011, no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Cuiabá, bairro Santa Helena. Cassinho, de apenas 15 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Os assassinos ocupavam uma motocicleta e usavam capacetes.
O promotor André Luís Alves de Melo sustentou a denúncia da participação no crime de Douglas Henrique e Cléverson Cristian, por conta de disputa entre envolvidos com o tráfico de entorpecentes, pleiteando a condenação de ambos pelo cometimento de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Por sua vez, o defensor público Marcos Antônio Ferreira Gomes pugnou pela negativa de autoria, em razão da falta de provas concretas sobre o envolvimento dos réus, pois somente uma testemunha teria afirmado que ouviu dizer que os autores do crime eram Douglas e Cléverson. Além disso, na fatídica noite, não foi possível identificar os atiradores.
Na sessão, o Ministério Público chegou a pedir a acareação das testemunhas ouvidas em Plenário naquela ocasião em função de pontos divergentes entre ambas. Entendeu o promotor André Luís que a testemunha de acusação mudou sua versão em relação ao que havia declarado na Delegacia de Polícia.
Formaram o Conselho de Sentença neste julgamento: Ariana Mendes Vaz, Maria Deusdete Peixoto Silva, Irineu Montina, Marilúcia Monteiro e Silva, Maria da Conceição dos Santos Franco, Marília Maria Pereira de Oliveira e Raquel de Lima Arruda.
O MP informou que Cléverson Cristian tem condenação transitada em julgado por roubo, enquanto Douglas recebeu sentença por cometimento de furto.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
- Domingo de decisão: Copa Araguari define os finalistas em rodada de grandes jogos sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...

E agora? Como fica o assassinato deste rapaz?Mais um que vai entrar pras estatísticas,e a família ,á recebeu algum apoio?quem o matou?precisamos de respostas.Na bandeira do Brasil deveria estar escrito sem ordem e nenhum progresso.,país sem lei.