Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Cantinho do Mário (11/07)

sáb, 11 de julho de 2020 00:00

Abertura-cantinho-606x124

 

Ronaldo Cabral Chagas

Ronaldo Cabral Chagas

RONALDO CABRAL CHAGAS, natural de Theofilo Otoni, nascido aos 22.01.1956 e falecido em 07.07.2020. Pais: Enock Chagas de Almeida e dona Consuelo Cabral Almeida. Foi casado com a senhora Márcia Cardoso Cabral. Filho: Ronaldo, Empresário, e tem uma netinha, a Ana Clara. Fez o primário na Escola Carmela Dutra, o primeiro e segundo grau na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Sempre muito ativo, começou a trabalhar muito jovem. Aos quatorze anos foi cobrador da Antiga São José Automóveis, na época concessionária da Volkswagen em Araguari. Era apaixonado por esportes. Foi massagista do Araguari Atlético Clube lá pelos anos 70, na época de ouro do futebol profissional na cidade. Posteriormente, ingressou no esporte novamente, sendo campeão mineiro de corrida “cem metros rasos”. Jogou handebol pela Seleção Araguarina, mais tarde pela Seleção Mineira, chegando à Seleção Brasileira.

A Cervejaria Brahma promoveu um concurso nacional para preenchimento de cargos internos, e  o Cabral na sua simplicidade foi lá e faturou o primeiro lugar. Foi alocado em Belo Horizonte, porém sua área de atendimento compreendia toda região, de Governador Valadares ao sul da Bahia. Teve uma carreira vitoriosa na empresa, iniciou como vendedor, passou a supervisor e chegou ao cargo de gerente de vendas e operações, e finalmente gerente geral de àrea de marketing. Por motivos particulares teve que voltar para Araguari. Algum tempo depois, foi trabalhar como gerente de vendas da empresa ALA Máquinas, hoje, L.G.A máquinas para frigoríficos, abatedores e outros. Finalmente se aposentou. Porém, de espírito inquieto, não conseguiu ficar parado. Foi membro do quadro da Loja Maçônica União Araguarina, foi   Coordenador Voluntário do Abrigo dos Velhos Cristo Rei por oito anos. Exerceu o cargo de Deputado Federal da Soberana Assembléia Federal Legislativa Maçônica pela Loja Maçônica União Araguarina. Foi Presidente da Loja de Perfeição União Araguarina.

Conheci o Cabral há pouco tempo, mas é como se o conhecesse por toda uma vida. Nunca vi alguém tão alegre e de bem com a vida. Tinha uma aura imensa, que envolvia a todos que se aproximavam dele. Pelos amigos íntimos que o conheceram há mais tempo, soube que era bom em tudo que fazia: competência e boa vontade era sua bandeira. Um gigante, gentil, que se fez pequeno para não humilhar os simples mortais.  Um super abraço ao meu amigo e irmão. Fica nossa homenagem, dos amigos, parentes e irmãos maçons.

“É difícil tornar infeliz o homem que se sente digno e louva o grande Deus que o criou.” (Abraham Lincoln)

 

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Às vezes vemos pela televisão casos que parecem não ter explicações, uns são taxados de milagres e outros de fenômenos. Há cerca de uns trinta anos, eu soube de um acidente automobilístico que ocorreu em Araguari. E para conferir eu fui ao local. Para minha surpresa tudo que diziam era verdade. Um motorista, talvez bêbado, vinha pela Av. Minas Gerais a uns 100 quilômetros por horas, virou a esquina, entrou na rua Pe. Anchieta com destino a BR-050. O motorista perdeu a direção e o carro subiu nos muros do Colégio Regina Pacis, atual UNIPAC e andou na vertical por cerca de uns 120 metros, quando finalmente capotou, o cara não sofreu nenhum arranhão. A marca dos pneus ficou impressa nos muros por muito tempo. Houve quem tirasse fotos e enviasse para a imprensa de toda região. Tem muita testemunha viva que se lembra. Só aqui mesmo. Quem não tem dinheiro…Aumento, mas não invento.                                                                

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: