Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Araguari contabiliza 10 óbitos pelo novo coronavírus

ter, 7 de julho de 2020 00:17

Da Redação

O final de semana foi marcado pelo aumento no número de óbitos causados pela covid-19. Em Araguari, as mortes já contabilizam dez confirmações e outras seis estão em investigação. Segundo informações da Secretaria de Saúde, dois óbitos confirmados para covid-19 aconteceram nos dias 4 e 5 de julho. Os pacientes possuem idade entre 63 e 92 anos.  Entre os registros, há ainda a morte causada pela doença de um paciente residente em Araporã, com 52.

A confirmação de casos na cidade segue a mesma tendência de crescimento, totalizando 671 diagnósticos positivos e 553 suspeitas. Pelo menos 334 pessoas já se recuperaram da covid-19 e outros 38 pacientes seguem internados. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira, 6, por sua vez contabiliza 653 casos positivos.

 

- Agora, o Hospital de Campanha conta com aproximadamente trinta leitos completos, que começarão a atender em breve

Agora, o Hospital de Campanha conta com aproximadamente trinta leitos completos, que começarão a atender em breve

Para aumentar as testagens de pacientes, a administração municipal efetuou a contratação de dois laboratórios para a realização de exames, por meio de recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho e pela Justiça do Trabalho. “Com esses dois laboratórios iremos agilizar os exames e teremos mais rapidez na detecção dos casos. A forma mais eficiente de combater a disseminação do vírus é a realização de testes. Estamos trabalhando diuturnamente nessa luta contra a covid-19 e juntos vamos vencer”, afirmou o prefeito Marcos Coelho.

Diante disso, ele lembrou ainda da verdadeira força tarefa realizada para o início dos atendimentos no Hospital de Campanha. Nesta segunda-feira, 6, a equipe da Secretaria de Saúde esteve no local a fim de concluir os últimos detalhes e organizar as equipes que atuarão no local. A unidade agora conta com trinta leitos completos e, a expectativa é que na próxima semana seja disponibilizado, no local, cerca de cinquenta leitos que serão demandados de acordo com o aumento de casos no município.

O hospital terá duas portas de entradas: uma através do Centro de Referência, localizado ao lado do Hospital de Campanha, e outra pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Caso o paciente apresente sintomas mais graves e necessite de tratamento de alta complexidade, será encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. “Estamos com total prioridade para que o Hospital de Campanha funcione com segurança e higiene total. Não estamos medindo esforços e, o trabalho tem sido realizado 24 horas em prol da população”, ressaltou o secretário de Saúde, Fabrízio Alves Martins.

Além dos equipamentos adquiridos pela prefeitura, a unidade também recebeu da empresa LD Celulose doações de móveis. Foram doados, ao todo, oito leitos completos, contendo camas, colchões, escada de dois degraus, comadre, carro maca com grades e colchonetes e carro de emergência. Além desses itens, a empresa já havia doado oito colchões. A administração municipal informou ainda, que firmou um contrato com o Hospital Santo Antônio, a fim de desafogar o sistema de saúde do município. O credenciamento de 12 leitos tem como objetivo retirar os pacientes clínicos não infectados pela covid-19 da UPA e da Santa Casa, para que assim sejam liberados leitos para atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus.

 

Cenário regional

Em Uberlândia foram registradas mais 10 mortes

Em Uberlândia foram registradas mais 10 mortes

Conforme tem acompanhado a reportagem, o número de casos vem aumentando rapidamente em toda região. O documento estadual mostra que 87% dos casos confirmados estão no interior, com epicentros nas regiões do Triângulo Mineiro, com números puxados por Uberlândia, onde foram registradas mais 10 mortes, totalizando 120. Quanto ao cenário estadual, Minas Gerais confirmou mais 29 mortes por covid-19 em 24 horas. O boletim mostra também, que são 1.230 mortes e 59.629 casos confirmados da doença. Além disso, no estado são 21.396 casos em acompanhamento.  A tendência de aproximação do pico é confirmada principalmente pelo aumento considerável de casos nos últimos 30 dias.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: