Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Responsabilidade

sáb, 2 de fevereiro de 2019 05:50

Abertura-em-resumo

RESPONSABILIDADE

Depois de alguns meses sem escrever, a Em resumo hoje volta para uma tarefa muito árdua, substituir, somente hoje, o companheiro e titular do espaço da RADAR, o colunista Adriano Sousa. Ele estará na posse do deputado estadual Raul Belém (PSC), fazendo a cobertura in loco para este periódico. A tarefa é difícil, mas vamos lá.

CULPA DE QUEM?

Ouço sempre, de algumas pessoas, que o Imepac é um dos culpados da não instalação de um campus avançado da UFU em Araguari. Será? Minha opinião é bem diferente, visto que os detentores da instituição de ensino querem sempre o crescimento da cidade, o que é notório desde a sua instalação em Araguari. No meu ponto de vista é simplesmente por não termos representação política. É muito fácil colocar a culpa em alguns e sentar em seu próprio rabo para criticar.

LOTAÇÃO MÁXIMA

Ainda sobre esse assunto faço o seguinte desafio, se acontecer a instalação de um polo federal de ensino em Araguari, pode ter certeza que todas as vagas serão ocupadas, tanto as da nova instituição quanto do Imepac, pois a procura por cursos superiores é intensa e um grande exemplo disso é a proximidade de Uberlândia e Monte Carmelo, com extensões da UFU, e mesmo assim faltam vagas para todos. Creio que a chegada de uma nova extensão da UFU em Araguari, seria benéfica, uma vez que o comércio, as imobiliárias, os restaurantes, dentre outros, teriam seu movimento ampliado, além da geração de novos empregos.

FINALIZANDO

Para finalizar esse assunto, com nossos novos deputados, Araguari tem uma grande chance de representatividade política para que esse sonho seja realizado, pois além de Raul e Zé Vitor (PMN), acredito e muito no trabalho de Doogal (PATRI) e Lafayete (PRB) em prol de nossa cidade. Então, ao invés de ficar colocando culpa em A ou B, vamos nos unir em prol de Araguari. E tenho dito.

REFORÇO

Tenho notado nos quatro cantos da cidade problemas com a fiscalização de obras pelo município. É visto facilmente que construções invadem as calçadas e não deixam nem uma ‘beirinha’ para os pedestres transitarem. Amontoados de areia e brita causando grande transtorno para todos que circulam pelos ‘passeios’, principalmente as pessoas de mais idade, que tem reclamado diuturnamente para esse colunista. Alô prefeitura na hora de reforçar essa fiscalização.

VERDADE?

Vocês se lembram do caso do DJ Leonardo Nascimento, no Rio de Janeiro, que ficou preso por uma semana pela morte de Matheus Lessa, de 22 anos, numa tentativa de assalto a um mercadinho em Guaratiba, Zona Oeste do Rio? Conseguiu limpar a ficha criminal após ser acusado injustamente. Pois é meus amigos, estou usando essa notícia para justificar algumas acusações que são feitas em Araguari, principalmente nas redes sociais, com relação a algumas pessoas da cidade. Não vou citar nomes, mas quero deixar aqui meu repúdio e indignação com relação àqueles que acusam sem provas. Quero fazer apenas uma pergunta: a Justiça comprovou algo? Houve alguma condenação? Aconteceram fatos que até hoje não temos a finalização dos processos e que, com isso, levou os acusados a uma grande exposição negativa e alguns críticos continuam jogando pedras, mas como disse anteriormente, sem provas. na hora de sermos responsáveis medindo as palavras, até a Justiça tire suas conclusões finais. E lembre-se: amanhã pode ser você.

VERDADE PURA

Pedi ao meu amigo Nilton Junior licença para usar esse texto produzido por ele, que achei muito pertinente e verdadeiro. Uma realidade que estamos vivendo:

“APENAS MAIS UMA TRAGÉDIA

Assim como em Mariana, Brumadinho também virou notícia triste para um país alardeado por falsas promessas; vidas se vão, outras perdem tudo, porém a empresa responsável logo alegará que estava dentro das especificações técnicas brasileiras até fazer vistoria rigorosa, erros aparecem, PORÉM, O MAIS alarmante vem depois, bem depois.

Em Mariana não foi diferente com exceção de vidas perdidas (foram 19), em Brumadinho 200 pessoas podem pagar com a vida pela GANÂNCIA da empresa, segundo relato, após o acidente em Mariana 50 represas de rejeitos não apresentavam um plano de contingência eficaz, a vida humana passou a ter um valor símbolo, todos carregamos nas costas um alvo, com ele somos apenas um número positivo ou negativo e quem decide são as grandes corporações.

Os culpados pelo rompimento em Mariana estão presos?

Os de Brumadinhos também utilizaram todos os recursos jurídicos para se safarem e a população mineira horrorizada aos poucos voltará a sua vida, e em pouco tempo esqueceremos desta tragédia. Nossos representantes visando o lucro (em impostos) taxarão uma multa para a empresa – se não for perdoada com algum benefício.

Pequenas tragédias acontecem todos os dias em nossos hospitais, UPA’S, UBSF, e são apenas números aceitáveis dentro da qualidade oferecida pelo sistema de saúde ou para quem quiser posso arriscar em dizer – PELO SISTEMA.

E assim a vida segue, e ouviremos um dia: foi apenas mais uma tragédia!

Nilton Júnior”

Obrigado Nilton pelo enriquecimento em nosso periódico com esse maravilhoso texto e sempre que quiser as páginas estão a sua disposição.

REFLITA

“Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los.”

Napoleão III

2 Comentários

  1. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior disse:

    Culpa de quem
    Sinceridade eu pensava que seu colega não tinha como ser superado inclusive eu tinha certeza que era ele que escrevia os discursos da ” PRSESIDENTA” DILMANTA mas confesso vc superou e creio que e vc que e quem e o responsável pelos textos do discurso da MARIA LOUCA ,talvez vc não saiba a família Andrada ,e tem varios anos que tem políticos na esfera estadual e nacional, e creio que vc deveria tirar o rabo do teclado “,desculpe ao nível mas estou seguindo ao seu palavreado chulo” e a vinda de campos para a cidade, e lógico que tem conflitos de interesse, desculpe os erros de digitação minha mão calejada as vezes me impede teclar
    ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também

  2. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior disse:

    VERDADE?
    QUANTO AO APEDREJAMENTO, creio que os apedrejados deveria processar a imprensa, a polícia federal, gaeco ,e pedir direito de resposta e apresentar o nada CONSTA para a todos araguarinos, inclusive aconteceu algo parecido comigo em 2003 e fui indenizado pelo o jornal CORREIO DE UBERLÂNDIA, E TV VITORIOSA DE UBERLÂNDIA, em breve vou publicar meu direito de resposta que a justiça me concedeu

    ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também

Deixe seu comentário: