Vira-lata – Lei “animal”
ter, 22 de janeiro de 2019 05:39
Lei “animal”
Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Jander Patrocínio (PSB) promoveu a retirada do projeto de lei de n° 132 de 8 de agosto de 2017 que “Proíbe o uso de fogos de artifício (foguetes) com estampidos”. Segundo o edil, a matéria necessitava de algumas alterações para ser aprovada perante o Executivo.

.
Detalhes do projeto
De acordo com Jander Patrocínio, as alterações estão de acordo com a “Política Permanente de Disciplina, Controle e Fiscalização da Poluição Acústica ou Sonora Produzidas no Município de Araguari-MG”. Conforme dados do projeto, a proibição se refere a bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de artifício e similares causadores de poluição sonora como estouros e estampidos. “O objetivo não é acabar com os espetáculos e festejos realizados com este tipo de artefato explosivo e sim, permanecer os fogos considerados coloridos (baixo impacto sonoro)”, destacou o vereador.

.
Comedouros públicos
Outra iniciativa de autoria de Jander Patrocínio com o intuito de reduzir os impactos sofridos pelo abandono, foi viabilizar inúmeros pares de comedouros e bebedouros. Os materiais são instalados na fachada de residências e pontos comerciais desde que os responsáveis pela manutenção se comprometam a abastecer os suportes com ração e água. O projeto contou com a adesão de vários araguarinos, no entanto, Veronice, que foi contemplada, anunciou por meio de rede social que flagrou um homem roubando a ração que ela havia colocado nos comedouros.

.
Desabafo
“Vocês que me acompanham aqui no Facebook devem se lembrar de uma postagem que fiz a pouco tempo divulgando vídeo de um moço que roubava as vasilhas onde eu colocava comida para os cães de rua que trato na minha porta; ai então comecei a colocar marmitas descartáveis até ser presenteada pelo vereador Jander Patrocínio com comedouros.
Para minha surpresa, hoje de manhã fiquei em casa e como de costume enchi os dois comedouros, mas por volta das dez horas fui surpreendida com o moço roubando toda a ração. Se você tem animal e não tem condições de tratar, doe, pois será melhor, mas roubar a comida dos animais de rua é vergonhoso. Por essa minoria de gente sem caráter que a gente tem vergonha da raça humana. Vivemos limitados, sem liberdade nem mesmo na própria casa”, disse Veronice, na tarde de ontem.
A união faz a força
Por outro lado, temos exemplos que nos enchem de esperança. No último sábado, a Aproama promoveu adoção de animais e pedágio solidário no canteiro central em frente ao Mercado Municipal. Durante o evento, três animais foram adotados e houve a arrecadação de recursos para ajudar no tratamento de uma cadela diagnosticada com cinomose. Parabéns pela atitude dos verdadeiros protetores da nossa cidade. Com certeza são ações que tem contribuído, e muito, para diminuir o número de animais abandonados na cidade além de favorecer a recuperação de cães e gatos que estejam doentes, por meio do pedágio solidário.

.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Importações mantêm pressão sobre produtores qua, 28 de janeiro de 2026
- Fatura da conta de luz tem novo modelo qua, 28 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso qua, 28 de janeiro de 2026
- Monte Carmelo Celebra a entrega do Parque da Matinha como referência regional em sustentabilidade qua, 28 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JANEIRO qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende acusado de furtos na zona rural de Indianópolis qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia aborda veículo e ocorrência resulta em apreensão de drogas em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta série de requerimentos e homenageia a Família Scopel pelos 60 anos no setor imobiliário qua, 28 de janeiro de 2026
- Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo qua, 28 de janeiro de 2026
- Bem IMEPAC amplia acesso ao curso de Medicina em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
