Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Vira-lata

ter, 2 de outubro de 2018 05:27

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

“Cãolégio”

Na semana passada, a Escola Estadual Antônio Nunes de Carvalho Filho foi palco da culminância de vários projetos que objetivam despertar a solidariedade e o lado mais humano das crianças e adolescentes. Um deles foi o projeto pedagógico com o tema proteção animal em parceria com a Aproama.

.

.

 

Por meio de conteúdo literário do livro “Um dono para Buscapé”, o colégio propôs aos estudantes reflexão a respeito do abandono de animais e os malefícios deste ato. A Associação de Proteção aos Animais e Meio Ambiente levou para a escola quatro animais que foram resgatados.

Interação

Segundo informações da Aproama, a história de cada um dos animais foi descrita, sendo possível haver interação entre alunos e os cães e gatos. “A escola é terra fértil onde podemos plantar e colher bons frutos, portanto, sejamos atentos ao que estamos ensinando, que possamos semear sementes de amor, solidariedade, respeito e união.
O futuro agradece”, disse Luana Gold.

.

.

 

Benefício aos animais de rua

Na sessão da Câmara Municipal da semana passada, o vereador Jander Patrocínio (PSB) apresentou projeto de lei para garantia da proteção e do bem estar dos animais que vivem nas ruas, por meio da instalação de bebedouros e comedouros públicos para cães e gatos. Conforme o primeiro artigo da matéria, o objetivo é que o poder Executivo crie convênios com a sociedade civil, empresas, associações de proteção animal, instituições públicas e privadas para viabilizar esta ação. Estamos na torcida para que o projeto entre para votação em breve e seja aprovado.

.

.

 

Deveres

Os comedouros e bebedouros deverão ser sinalizados, delimitando sua finalidade, contendo água potável em condições ideais de higiene e de uso; conter ração em condições ideais, respeitando a data de vencimento e as condições ideias de higiene e de uso. Para a confecção dos comedouros e bebedouros públicos poderão ser firmadas parcerias, levando o projeto para escolas, presídios, instituições de recuperação de jovens, sejam elas públicas ou privadas.

.

.

 

A danificação total ou parcial do bebedouros e comedouros públicos resultará em punição com multa de 500 reais sendo este valor revertido para ações e projetos relacionados a causa animal. O vereador Jander Patrocínio está viabilizando 20 comedouros e bebedouros para serem distribuídos pela cidade.

Puro charme

Finalizo a coluna de hoje com essa frase da Larissa Martins e essa imagem dos seus filhos de quatro patas: “o amor mais puro do universo”. E, realmente, ela tem toda razão.

.

.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: