7º Passeio Ciclístico “Ganhe Leveza” deve reunir mais de 600 participantes
qui, 19 de novembro de 2015 08:45Da Redação
Alimentos não perecíveis arrecadados serão doados para instituições de caridade
O 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araguari promove, no sábado, 21, o 7º Passeio Ciclístico “Ganhe Leveza”. O objetivo da ação é conscientizar os militares e a comunidade araguarina sobre a importância da prática de esportes para a melhoria da qualidade de vida.
De acordo com o responsável pelo setor de comunicação da Polícia Militar, subtenente Celso Generoso, a primeira edição do evento foi criada em prol da saúde, visando estimular a prática de atividade física. “Queremos incentivar a melhoria na qualidade de vida, através do exercício físico, que ajuda também a eliminar várias doenças”.

Objetivo da ação é conscientizar a comunidade sobre importância da prática de esportes
A primeira edição contou com a participação de 100 araguarinos e, ano passado, contou com mais de 300 participantes. “Esse ano, estamos esperando um público de aproximadamente 600 pessoas. É um evento aberto para todas as idades e contará com bastante segurança. Temos a equipe de Educadores Físicos do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), que irá auxiliar os participantes, e a presença da ambulância do Corpo de Bombeiros, que nos auxiliará em caso de alguma emergência”.
O evento acontece no sábado, a partir das 8h, com a concentração na sede do 53º BPM, localizado na avenida Santos Dumont, 743, bairro Jardim Regina. “As inscrições serão realizadas no dia do evento e cada participante deverá contribuir com 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para duas instituições de caridade, que serão definidas na próxima semana. Os primeiros inscritos receberão uma camiseta alusiva ao passeio”.
Segundo o subtenente, o passeio é tranquilo e seguro para toda a população. “O trajeto terá início na sede do batalhão, passando pela avenida Minas Gerais, seguindo pela avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e retornando ao batalhão. O evento é parte das comemorações do 5º aniversário do 53º BPM e contamos com a participação de toda a comunidade araguarina”.
Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Organizacional através dos números (34) 3512-1407 ou 3512-1415.
Projeto “Ganhe Leveza”
O projeto teve início há sete anos, como parte do Programa de Prevenção e Tratamento da Obesidade. A primeira edição do passeio foi voltada apenas aos militares, bombeiros e familiares. Em 2014, foram arrecadados 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Abrigo Cristo Rei e a Associação Casa de Davi.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
